fbpx

3 escovas indispensáveis para quem usa aparelho

 In Aparelhos Ortodonticos, Dia-a-dia

Usa aparelho ou pretende colocar? Conheça neste post as 3 escovas indispensáveis para higiene bucal quem usa aparelho!

Os aparelhos ortodônticos se popularizaram nos últimos anos por conta do rápido resultado positivo e pelas melhores condições de pagamento dos consultórios odontológicos.

O procedimento em si costuma ser bem simples, por meio de exames o dentista identifica o problema e planeja a solução.

É essencial, para ter o resultado esperado, realizar o procedimento com um médico de confiança para ter o acompanhamento e manutenções no tempo estipulado.

O desleixo durante o tratamento pode acarretar diversas complicações na estrutura de metal, além das limpezas regulares que são essenciais para evitar o acúmulo de placa bacteriana, tártaro e cáries.

Escova Implant Ortho

Para a escovação diária, é indicado uma escova diferenciada das tradicionais, a escova de dente perfeita para quem usa aparelho tem cerdas macias em apenas duas fileiras, para que seja possível escovar acima e abaixo do arame sem danificar a estrutura do aparelho fixo.

A escova Implant Ortho da TePe tem a cabeça estreita e retangular para alcançar a todos os cantos e retirar os restos de alimentos. Seu cabo pode ser flexibilizado na água quente para que seu uso seja mais confortável para o paciente, além de com sua boa empunhadura, facilitar o uso e diminuir o risco de lesões.

Escova Sole

Suas cerdas retas e curtas da escova de dentes Sole da TePe são perfeitas para realizar a limpeza completa das linhas gengivais, coroas dentárias dos dentes posteriores, dos brackets e da banda do aparelho fixo.

A escova Sole também pode ser chamada de escova unitufo, por ter apenas um tufo de cerdas macias para alcançar com maior precisão pequenas áreas.

Escovas interdentais

A TePe é famosa por produzir as melhores escovas interdentais do mundo, as opções disponíveis são de 3 tipos e 8 tamanhos, cabe ao consumidor, junto com o dentista, escolher a que melhor se encaixa em sua necessidade.

Para aparelhos fixos é indicado o uso dos tamanhos 0,05 mm, 0,06 mm, 0,07 mm, dependendo do espaço entre o arame e os dentes. Já para o uso tradicional, em pequenos espaços, deve ser utilizada a 0,04 mm, que é tão fina quanto um fio dental e deve ser usada para retirar os restos de alimentos acumulados em regiões de difícil acesso entre dos dentes.

É importante lembrar que a má higiene bucal pode acarretar no aumento do tratamento ou até em sua pausa indefinida, pois a falta de cuidados com a saúde dos dentes pode acarretar em doenças gengivais e até doenças no coração, como a endocardite bacteriana.

Você faz uso de algum tipo de aparelho fixo, móvel e não sabia como higienizar corretamente? Compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais e deixe seu depoimento nos comentários!

As escovas da TePe estão disponíveis nas melhores farmácias do Brasil e do mundo! Para encontrar um revendedor perto de você, busque com seu CEP ou endereço no link: http://tepe.com.br/onde-comprar/

Recent Posts

Leave a Comment