4 tendências de materiais de higiene bucal que conquistaram o mercado

 In Dia-a-dia, Público em geral, Veja como usar

Saiba quais tendências de produtos odontológicos vem conquistando o mercado e o sorriso das pessoas.

Para uma limpeza bucal completa, é preciso ir além da combinação simples de escova e fio dental. Existem diversas tendências e novidades no mundo dos materiais de higiene bucal que podem complementar essa rotina.

Quando conhecer essa diversidade de produtos no mercado, o paciente usualmente vai perguntar ao seu dentista de confiança se vale a pena adotar alguma dessas novidades. E é um dever desse profissional estar atualizado e conhecer as tendências de materiais de higiene bucal para poder instruir corretamente os seus pacientes.

Neste artigo, listamos 4 tendências que conquistaram o mercado e podem ser interessantes para uma higiene bucal mais completa. Confira!

1. Irrigador dental

Também conhecido como water flosser, o irrigador oral é uma alternativa para o fio dental. Ele consiste em uma haste que projeta água em alta pressão entre os dentes e consegue limpar de forma eficiente, sem agredir a gengiva no processo.

A grande vantagem do irrigador dental é que ele consegue fazer essa etapa da limpeza bucal com muita velocidade. Por outro lado, os equipamentos disponíveis no mercado ainda são relativamente caros e existem poucas opções. Mas como ainda são uma tendência em crescimento, a ideia é que em breve mais produtos similares cheguem às prateleiras das farmácias.

2. Escovas interdentais

As escovas interdentais não são exatamente uma novidade, mas novos modelos são lançados a cada dia com recursos diferentes.

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, a escova interdental não substitui o fio dental. Ela complementa uma rotina de limpeza ao alcançar restos de alimento na boca que não são alcançados durante a escovação normal.

Escovas interdentais também não são exclusivas para quem tem implantes ou utiliza aparelhos ortodônticos. Elas podem ser utilizadas por qualquer pessoa e existem opções de tamanhos para todos.

3. Fio dental com haste plástica

mini-flosser ou fio dental com haste plástica é um acessório que facilita a utilização do fio dental. Apesar de ser uma recomendação de todos os dentistas, a rotina do fio dental não é seguida por muitas pessoas.

Com o mini-flosser, é possível limpar o espaço entre os dentes com mais facilidade do que com o uso do fio dental usual. Ele é um acessório descartável, que deve ser jogado fora após cada limpeza, mas agiliza e simplifica essa etapa da limpeza.

Vale destacar que tanto o mini-flosser como o fio dental usual não são capazes de limpar totalmente os espaços entre os dentes e a gengiva. Para uma limpeza completa, vale a pena utilizar também a escova interdental.

4. Limpador EasyPick™ TePe

limpador EasyPick™ TePe é uma novidade que também é voltada para a limpeza entre os dentes. Mas, diferente de um mini-flosser ou escova interdental, o EasyPick™ é uma haste em formato cônico feita de uma combinação de materiais que o deixa firme e flexível na medida certa.

Disponível em dois tamanhos diferentes, ele é revestido em silicone, o que potencializa a limpeza e dá um toque confortável nas gengivas.

Para utilizar o EasyPick™, basta inserir a haste no espaço entre os dentes e fazer o movimento de entrada e saída algumas vezes. A grande vantagem é que não preciso estar em frente a pia para fazer isso. Ele pode ser utilizado em qualquer lugar e complementa a higiene bucal.

E agora que você já conhece 4 tendências de materiais de higiene bucal, que tal compartilhá-las com seus colegas nas redes sociais?

Recent Posts

Leave a Comment