5 produtos de higiene bucal essenciais para ter em casa

 em Público em geral

Cuidar da saúde bucal é essencial para quem não quer ter problemas no sorriso. Além disto, a boca é a porta para entrada de várias doenças sistêmicas, que podem ser evitadas com um simples cuidado com uma higienização correta. Para isto é preciso ter em casa itens que são considerados essenciais para manter a higienização bucal em dia, você sabe quais são eles?

Pasta de dente

Saber escolher a pasta de dente que mais se adequa à sua necessidade é essencial para garantir uma higienização correta da sua boca e de seus dentes. Hoje é possível encontrar cremes dentais com as mais diversas funções e reforçadas com produtos específicos para tratar condições relacionadas à qualidade dos dentes. Pastas comuns, com efeito clareador, com poder antibacteriano, que aliviam a sensibilidade e com muitas outras funções são encontradas em qualquer farmácia ou supermercado nas cidades brasileiras. Escolha o creme dental ideal para você em conjunto com seu odontologista de confiança.

Limpador de língua

Muitas vezes o odor e a falta de higiene na região da boca não são relacionados somente com a escovação correta da arcada dentária. A língua é uma região que é frequentemente negligenciada durante a higienização e, por isto, se torna um campo perfeito para o acúmulo de resíduos de alimentos e bactérias, desenvolvendo odores desagradáveis e até se tornando entrada para a instalação de doenças bucais.

Para higienizar corretamente a língua existem três possibilidades: a primeira é a utilização da própria escova de dente para fazer um movimento de escovação na língua; a segunda alternativa é comprar uma escova de dente que tenha, na parte de trás das cerdas, um material que serve como limpador de línguas; a última alternativa para indivíduos que querem reforçar o cuidado com a higienização neste local da boca é adquirir um limpador específico para línguas.

Enxaguante bucal

Nem todo mundo é adepto do enxaguante bucal, mas este produto pode ter participação importante na qualidade dos nossos dentes e do nosso bom hálito. O enxaguante bucal correto pode ajudar a eliminar as bactérias que restaram na boca após o processo de escovação e ainda podem ajudar na melhora do hálito bucal, graças à presença de uma característica refrescante e de bom cheiro. A escolha do melhor enxaguante bucal para você deve ser feita em conjunto com seu odontologista de confiança.

Fio dental

O fio dental é, talvez, o utensílio mais importante para a higienização bucal. É com ele que somos capazes de tirar os excessos de resíduos que sobraram após uma refeição e também o acúmulo de placa bacteriana, limpando os espaços entre os dentes. O fio dental deve ser usado, pelo menos, três vezes ao dia, especialmente após as grandes refeições. Para pessoas que tem dificuldade em utilizar este material para higienizar os dentes corretamente, foi criado uma alternativa simples para o fio dental que é o flosser. O flosser é um fio dental com um apoio mecânico, como se fosse uma escova de dente, que facilita a passagem do fio no espaço entre os dentes.

Escova de dente de acordo com sua necessidade

O último item essencial de higienização bucal para se ter em casa é a escova de dente. Sem a escova de dente é impossível fazer uma limpeza adequada na arcada dentária, já que o movimento da escovação, somado ao creme dental e a escova ideal, é capaz de remover a maior parte dos acúmulos de resíduos nesta região. É possível encontrar os mais diversos tipos de escova de dente, adequadas para vários tipos de situação. Confira aqui os modelos de uso diário e os modelos especiais!

Com estes 5 produtos você está pronto para garantir uma saúde bucal de qualidade. Quais destes produtos você ainda não tem? E quais você considera indispensáveis? Use o espaço abaixo e comente!

Publicações recentes

Deixe um comentário