A boca esconde segredos…

 In Profissionais da saúde, Público em geral

Sabe aquele segredo que você só quer repartir com as pessoas importantes e queridas? Para nós do blog “ADORO SORRIR” essa pessoa querida é você, nosso seguidor.

Nesta oportunidade, queremos repartir mais essa sequência de dicas e informações para que se lembre de que a boca faz diferença na minha, na sua e na nossa vida…

Que os segredos tragam mais saúde!

1° Segredo – Quem tem mais chances de roncar? 

Se você tem o céu da boca mais estreito, terá maior propensão a roncar, um  motivo cogitado é que passa menos oxigênio pelo nariz – uma vez que esse perfil normalmente se associa ao respirador bucal – favorito ao “status de roncador”.  

2° segredo – Trocas além do amor…   

Quando você beija, troca cerca de 256 bactérias com o seu parceiro. Cerca de 50% das bactérias da boca vivem na superfície da língua.

3° segredo – Boca seca é ruim…

Se a sua boca ficasse completamente seca, você não seria capaz de distinguir nenhum sabor e provavelmente se machucaria ao comer.

4° segredo – O paladar vai além da boca…

Tomar alguns medicamentos, fumar, não ingerir vitaminas suficientes, ferimentos na cabeça, tumores cerebrais, exposição a substâncias químicas e os efeitos da radiação, podem causar alterações do paladar.

5° segredo – O sentido mais fraco vem da boca.

O gosto é o mais fraco dos cinco sentidos.

6° segredo – Destros,canhotos e os reflexos bucais…

Se você é destro, vai ter tendência a mastigar a comida do seu lado direito. Se você é canhoto, será o contrário, irá mastigar mais do seu lado esquerdo. Alguns estudos cogitam que a gente inicie ou perca mais tempo escovando o lado oposto ao qual seguramos a nossa escova pela facilidade na prática do movimento.

7° segredo – Poderosa língua.

O músculo mais forte do corpo humano é a língua (em relação ao seu tamanho). A língua é o único músculo do corpo que é anexada em apenas uma extremidade.

8° segredo – Somos capazes de encher uma piscina com a boca.

Você irá produzir 38.432 litros de saliva em toda a sua vida (cerca de 1,5 litros de saliva por dia se viver 70 anos). O suficiente para encher uma piscina, como esta na imagem ao lado.

Recent Posts