Adoro sorrir apoia a campanha “Na uti não se esqueça da boca”

 em Público em geral

Os cuidados com a saúde e higiene bucal de pacientes hospitalizados estão em alta. Escovas dentárias e limpadores de língua desenvolvidos no padrão sueco (visite www. tepe.com.br), preocupam-se em oferecer a opção de autoclavagem para atender a melhor demanda no cuidado bucal hospitalar e garantir a ausência da auto-inoculação de contaminantes, oriundos da própria boca dos pacientes assistidos nas UTI´s, pelas escovas que utilizam na prática regular de higiene.

A AMIB (Associação de Medicina Intensiva do Brasil), através dos seus departamentos regionais e da sua central de odontologia – coordenada pela Dra. Teresa Márcia N Morais, alertam a sociedade para a importância do dentista nas equipes multidisciplinares que respaldam os pacientes nos hospitais, em especial, nas UTI´s.

A entrevista abaixo com o Prof. Rodrigo G Bueno de Moraes é uma prova do empenho da entidade em inserir e valorizar o profissional de odontologia neste contexto da equipe multidisciplinar que assiste aos pacientes hospitalizados neste contexto.

O ADORO SORRIR apoia a iniciativa. No link abaixo, assista a íntegra da entrevista concedida a TV Brasil em 16.01.2013 sobre o assunto:

http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil-manha/episodio/campanha-alerta-para-a-importancia-de-dentistas-na-uti

Publicações recentes

Deixe um comentário