Aprenda a usar o marketing odontológico: uma necessidade empresarial

 In Para Dentistas

Você abriu seu consultório e já conta com uma boa clientela. Agora a parte mais difícil passou e basta esperar que a demanda continue alta e que novos clientes apareçam, certo? Errado! Fidelizar e atrair novos clientes nem sempre é tarefa fácil e exige muita paciência e dedicação!

Não podemos esquecer que um consultório odontológico é um negócio e, como proprietário de um, você deve se preocupar em investir em táticas de marketing que mantenham a agenda sempre lotada e o fluxo de caixa positivo.

No post de hoje, iremos dar algumas dicas sobre marketing odontológico para que você aprenda como captar clientes para sua clínica e diminuir os espaços vazios na agenda! Continue lendo!

O que é o marketing odontológico?

O marketing odontológico não se restringe às ações de divulgação da sua clínica. Ele vai muito mais além, buscando oferecer ao paciente que opta pelo seu atendimento uma experiência excepcional.

É preciso pensar em todos os aspectos do atendimento ao cliente, desde a prestação do serviço até a apresentação do consultório, tendo sempre em mente a qualidade, a excelência e a profissionalização da sua equipe.

Por que o marketing odontológico é importante?

Clientes na área de saúde buscam segurança. É assim que escolhem qual clínica frequentar ou com qual dentista vão consultar. O marketing odontológico é essencial para fazer com que o nome do seu consultório e o da sua equipe passem confiança ao público para que eles optem pelo seu atendimento.

Outro ponto importante é que fidelizar um paciente custa menos do que adquirir um novo — um paciente fiel servirá de canal para atrair novos clientes por meio do marketing boca a boca. Um cliente que goste do seu atendimento e seja fiel, não só vai retornar para outras consultas, como também vai indicar você para parentes e amigos.

Como usar o marketing odontológico?

Veja algumas dicas sobre como usar o marketing odontológico para captar e fidelizar clientes no seu consultório:

Conheça seu público alvo

A primeira pergunta que devemos fazer é: quem é meu cliente? Conhecer a fundo o perfil da sua clientela é fundamental para oferecer e entregar valor real para ela, gerando soluções que realmente atendam  sua expectativa.

Pessoas diferentes buscam coisas diferentes. Ao conhecer quem desejamos atingir, podemos atingi-los de forma eficaz e rápida. Por exemplo, se seu público maior são as crianças, o consultório que você usa para atendê-las e a abordagem no atendimento deverá ser diferente, caso você esteja atendendo adultos também.

Ofereça um atendimento excepcional

Agora que você já sabe o perfil do seu público, fica fácil definir o que este espera do seu atendimento. A melhor maneira de captar novos clientes é oferecer um atendimento de qualidade, que os façam guardar seu nome e lembrar de você sempre que precisarem de uma nova consulta.

Uma experiência marcante vai muito além de atender seu cliente com um sorriso no rosto, é preciso pensar em toda a jornada do atendimento, desde o momento em que cliente faz o primeiro contato até depois da consulta.

Isso significa, por exemplo, ter uma linha telefônica sempre disponível, possuir uma equipe de atendimento capacitada, manter o ambiente do consultório sempre limpo e organizado e preocupar-se com o relacionamento em relação ao cliente após a consulta.

Invista em Inbound Marketing

O Inbound Marketing busca conquistar a atenção do público por meio da oferta de conteúdo útil e relevante, fazendo-o se tornar cliente e, posteriormente, defensor dos seus serviços. Isso é importante para criar uma rede de relacionamento que não deixe a agenda vazia.

Tenha presença on-line, nas mídias sociais, se fazendo fácil de ser encontrado e incentivando que aqueles que já conhecem seus serviços curtam e compartilhem sua página e materiais.

Em um mercado cada dia mais competitivo, investir em marketing odontológico é o diferencial para sua clínica se destacar e ficar sempre cheia!

Curtiu nossas dicas? Deixe um comentário de contribuição ou de dúvidas em relação ao marketing odontológico!

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