Aprenda o método de escovação de Bass e pratique agora mesmo!

 In Público em geral

Há quanto tempo você escova seu dente da mesma maneira? Muitas vezes, nem pensamos em mudar alguns hábitos muito importantes. Tarefas cotidianas se tornam automáticas e continuam a ser realizadas de forma incorreta ou ineficaz.

A maioria das pessoas escova os dentes de forma rápida e intensa, acreditando estar removendo satisfatoriamente a sujeira acumulada. No entanto, não é bem assim. E é aí que entra o método de escovação de Bass. Esse método é comprovadamente capaz perturbar, desorganizar e remover os micro-organismos que causam doenças na gengiva.

A escovação de Bass foi criada por um jovem médico, o Dr. Bass, que foi diagnosticado com uma doença na gengiva em fase avançada e, em vez de remover todos os seus dentes, ele começou uma pesquisa científica para tentar acabar com as bactérias. Assim nasceu a escova e o método de Bass.

Como funciona a escovação de Bass?

Confira as etapas para usar o método de Bass na escovação:

  1. Posicione as cerdas da escova direcionadas à raiz dos dentes, num ângulo de 45 graus em relação aos dentes.
  2. Coloque a ponta dos filamentos diretamente no sulco da gengiva.
  3. Escove para frente e para trás com movimentos curtos.
  4. Faça esse movimento por 10 segundos e passe para outro grupo de dentes.

Qual a vantagem do método?

Normalmente, as pessoas pensam que o importante na escoação é remover os restos de comida que estão nos dentes. Isso, é claro, é muito importante. No entanto, também é necessário se livrar das bactérias que já estão na boca.

A diferença dessa forma de escovação é justamente a mudança do foco. Ao invés de focar na remoção dos restos de comida, ele é focado da eliminação das bactérias. Dessa forma, caso algum resíduo continue presente, muitas das bactérias já terão sido eliminadas, evitando prejuízos aos dentes e gengiva.

Qualquer um pode usar o método?

Qualquer pessoa pode usar o método de Bass na escovação, basta conversar com seu dentista para tirar as dúvidas e aprender exatamente como fazê-lo. Levará algum tempo para que você que se acostume com essa nova forma de escovação, porém, ela trará muitos benefícios e, com a repetição, rapidamente se tornará automática.

Existem escovas mais indicadas para a realização desse método, as chamadas escovas de Bass. Elas apresentam filamentos de cerdas mais separados para otimizar a escovação. Além disso, a ponta da escova é mais arredondada, facilitando o alcance de todas as áreas da boca.

Dr. Bass morreu bem idoso e com todos os dentes na boca. O inventor da escovação de Bass apostava tanto na eficácia da técnica que foi o primeiro a se beneficiar dela em toda sua plenitude. Atualmente, essa escovação é mais utilizada e vastamente recomendada por dentistas de todo o mundo. São muitos os artigos que demonstram com dados científicos todo o poder do método.

Seu dentista pode explicar e demonstrar a escovação de Bass e, caso apareça dúvidas em casa, é possível encontrar muitos vídeos explicativos. O número de pessoas que possuem algum tipo de doença na gengiva é enorme e muitas dessas doenças poderiam ser prevenidas somente mudando a forma de escovar os dentes. Não deixe de renovar seus hábitos!

Já conhecia a escovação de Bass? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo!

supreme_post

Recent Posts
Showing 2 comments
  • Danielle França
    Responder

    Minha filha, sempre fala:
    Todas as pessoas do mundo,merecem escovar os dentes com uma TePe!

    • TePe
      Responder

      Olá Danielle. A TePe desenvolve seus produtos pensando na saúde bucal de nossos consumidores. Agradecemos a preferência.

Leave a Comment