As 100 maiores invenções da humanidade

 In Público em geral

Já faz algum tempo que postamos no nosso blog, uma pesquisa realizada pelo MIT de BOSTON – EUA, em que a escova de dente foi considerada o invento de mais importância para a qualidade de vida da humanidade. Em 2012, reiterando os resultados dessa pesquisa, o público europeu chegou a conclusão semelhante.

Após uma criteriosa investigação sobre os grandes inventos da humanidade, o Museu Nacional de Tecnologia de Estocolmo, fundado em 1936, acaba de lançar a exposição 100 innovationer – que vai de 2012 até 2015. O foco principal dessa mostra é a apresentação das 100 maiores criações da humanidade, listados após minuciosa pesquisa que norteou o trabalho da curadoria da exposição.

Além dos inventos foram selecionados representantes aptos a contarem sobre as evoluções e histórias das criações listadas. A escova de dente mais uma vez foi uma das mais lembradas, ganhando o justo destaque na exposição. Além do espaço para a exposição das escovas e dos recursos de higiene, que evoluíram à partir dela, estão previstas palestras e relatos sobre a criação e a evolução desse poderoso recurso de higiene pessoal. A matriz sueca da TePe foi escolhida, pela curadoria do museu, para auxiliar a ilustração da mostra e promover o relato das inovações associadas a essa ferramenta de uso pessoal.

No link: http://migre.me/871nv , o público tem acesso a mais detalhes dessa grande exposição mundial de inventos. Além da escova de dentes voce também poderá conhecer a lista completa das 100 invenções mais interessantes da humanidade.

Recent Posts