Beijar na boca do cachorro de estimação … não pode!!

 In Público em geral

Neste dia do veterinário, nosso blog “Adoro Sorrir” homenageia a todos os que cuidam da saúde desses nossos estimados “membros da família” e alerta para perigos que muitas pessoas desconhecem.

Um dos mitos é sobre o beijo na boca dos animais criados em casa. Gente famosa,como atores e cantores, são fotografados durante este afago aos animais de estimação e funcionam como exemplo as pessoas de que isso parece recomendado, mas não é.

O alerta é do Dr. Pet, figura que se tornou conhecida pela mídia e que tantos ensinamentos trouxe aos que o seguem.

Beijar na boca do pet faz mal? 

Dr. Pet:

Muitos donos de cães curtem beijar a boca do bicho de estimação. Alguns acreditam que a boca do cão é mais limpa do que a dos humanos, outros acham que é uma super demonstração de carinho, e também têm aqueles que dizem ?Credo… que nojo?!

O que poucos sabem é que, pela saliva, os cães podem transmitir doenças ao homem e vive-versa. A saliva do cachorro pode transportar bactérias, vermes e fungos; e a do homem pode transmitir vírus, como o da herpes, e até passar o famoso ?sapinho?. Ou seja, a prática de beijar os pets na boca pode ser prejudicial para a saúde de ambos.

Lembre-se que não beijar a boca do pet é a melhor prova de amor pelo seu parceiro inseparável!

Feliz dia do veterinário !!

Recent Posts

Leave a Comment