Campanha contra a imagem do cirurgião dentista é tema da propaganda eleitoral

 In Profissionais da saúde

A propaganda eleitoral de São Paulo deu mais uma mostra da incompetência e do despreparo dos que pretendem representar a sociedade e defender os interesses dos brasileiros.

Para explicarem uma questão relativa ao interesse eleitoreiro, representantes de uma facção política expuseram a imagem da nossa classe a uma situação jocosa.

O Conselho Regional de Odontologia/SP não perdeu tempo e representou contra a questão junto ao TSE. Veja cópia da carta enviada pelo Conselho Regional de Odontologia para a defesa da categoria e participe!

São Paulo, 30 de agosto de 2010

Caro colega cirurgião-dentista:

Conforme informamos em e-mail anterior, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, autarquia federal representativa dos 75 mil cirurgiões-dentistas do Estado de São Paulo, solicitou ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a adoção de providências para retirar o comercial publicitário veiculado em rádio e televisão, da campanha de esclarecimento ao eleitor, onde se explora a imagem de um ?falso cirurgião-dentista?.

O CROSP manifestou a preocupação, em relação à referida peça publicitária, pois a mesma reforça uma visão deturpada de nossa categoria profissional, podendo induzir a população a crer que existam cirurgiões-dentistas atuando na ilegalidade. O CROSP tem sido incansável na apuração e na punição ao falso exercício profissional.
Defendemos que o Tribunal Superior Eleitoral realize campanha de esclarecimentos à população, orientando para que essa se informe antes de escolher os seus candidatos às eleições de 2010.

Entretanto, o exemplo escolhido pela agência publicitária retrata de maneira inadequada e ofensiva esta situação, comprometendo a educação da população, no que diz respeito à importância da prevenção e dos cuidados com saúde bucal. Ao estigmatizar a figura do cirurgião-dentista como um profissional que provoca medo aos pacientes, a propaganda desestimula a busca dessas ações, por parte da sociedade.

Solicitamos que o colega cirurgião-dentista também faça a sua parte, no apoio a mais esta luta do CROSP. Envie um e-mail para jurisprudencia@tse.gov.br, dirigido ao Egrégio Tribunal Superior Eleitoral, solicitando providências para a retirada da propaganda dessa Corte, com alusão a um falso cirurgião-dentista.
A sua participação é muito importante. Envie o seu e-mail e junte-se ao CROSP em nossa luta pela valorização e prestígio da Odontologia.

Prof. Rodrigo Guerreiro Bueno de Moraes
Cirurgião-Dentista | Mestre em Odontologia pela Universidade Paulista | Membro da Sociedade Brasileira de Periodontia e da American Academy of Periodontology

Recent Posts