Colhendo frutos?!

 In Público em geral

Eu sei que parece uma lenda de primeiro de abril, mas é a pura verdade. Devido a má higiene e aos maus cuidados com a boca, um homem tailandês foi ao dentista reclamando de “muita dor” em uma determinada região da sua arcada dentária ( mais especificamente na área de um dente do siso).
O profissional constatou a necessidade de extrair o dente daquela região, pois seu aspecto recomendava tal intervenção e justificava a dor do paciente.

Após extrair o dente comprometido, o dentista descobriu que uma semente de goiaba havia ficado presa no buraco da enorme cárie daquele dente e estava crescendo dentro da boca do homem.

A existência dessa cavidade aberta, naquele dente, deu espaço para a semente de goiaba se alojar e se estabelecer em meio ao ” adubo” de acúmulos bacterianos e de restos alimentares,que se juntou com a tal sementinha que ficou presa dentro desse dente molar extraído.

Cerca de 10 dias se passaram do consumo de goiabas com a boca comprometida, até que a semente cresceu  e se tornou um “belíssimo broto de goiabeira”.

Esse “aparente conto de fadas” é a mais pura realidade. É importante alertar nossos pacientes sobre exemplos desse porte para ilustrar os efeitos de negligenciar os cuidados de higiene com a boca, de abusar do consumo de açúcar e das faltas nos retornos programados pelo dentista.

Video:http://bit.ly/11BaUeY 
Fonte:http://bit.ly/1335Js2
Via Biology Post

Recent Posts

Leave a Comment