Como a decoração do consultório afeta na produtividade no trabalho?

 em Dia-a-dia, Para Dentistas

Saiba como a decoração e a organização podem fazer do seu trabalho muito mais produtivo, e assim, agradar a seus pacientes.

A excelência da gestão, o talento da equipe e o investimento em recursos tecnológicos são, como você bem sabe, alguns dos elementos que garantem que seu consultório seja capaz de oferecer consultas e tratamentos de qualidade. Mas você já parou para pensar em como a organização e a decoração do consultório também afetam a produtividade?

Isso mesmo! Trabalhar em um local decorado e organizado de maneira a facilitar o cotidiano profissional da equipe e a receber bem o paciente traz grandes benefícios para seu consultório odontológico. Quer ficar por dentro do assunto e saber por que otimizar a decoração do consultório? Então, continue a leitura e conheça as vantagens!

O atendimento ganha rapidez

Quando sua equipe atua em um ambiente organizado, os colaboradores não precisarão gastar preciosos minutos de trabalho correndo atrás de um objeto, equipamento ou documento. Tudo estará em seu devido lugar, ou seja, prontamente disponível sempre que houver necessidade.

Se o colaborador não tem dificuldade em encontrar aquilo de que ele precisa, o atendimento acontece com mais fluidez e, claro, rapidez. Não será preciso manter o paciente esperando para procurar (sem sucesso) alguma coisa, ou ter que desistir de algo importante porque o item em questão simplesmente não pode ser achado.

O consultório pode se renovar

Sabe aquela sensação de que as coisas no ambiente simplesmente não estão corretas e de que alguma coisa tem que ser feita para renovar e revitalizar o lugar? Essa impressão é, normalmente, resultado de bagunça e falta de organização.

Para se livrar dela e revolucionar seu consultório odontológico, investir na organização e na decoração do local é fundamental.

Livre-se de tudo o que não é mais usado e que foi se acumulando ao longo dos anos. Revistas e livros velhos que ninguém vai ler, canetas e outros itens de escritório antigos ou em excesso, desenhos e cartões deixados por pacientes, objetos de decoração etc.

Quando o consultório odontológico contiver apenas aquilo que realmente merece estar ali, a equipe toda vai absorver a renovação do ambiente e se sentir muito mais confortável e motivada para trabalhar com mais eficiência e, portanto, ser mais produtiva.

O paciente fica mais relaxado e confortável

A decoração é fundamental para a impressão que o paciente tem do seu consultório, desde o momento em que ele entra pela primeira vez na recepção até a consulta propriamente dita. Sendo assim, é importante investir em uma decoração confortável e elegante, que permita que o paciente fique à vontade ali dentro.

Isso é indispensável, principalmente, durante a consulta, quando a ergonomia advinda da escolha certa dos móveis permitirá que ele fique relaxado. Dessa maneira, a equipe pode atuar com mais tranquilidade, melhorando a experiência para todos os envolvidos.

As crianças podem ter seu próprio cantinho

Investir na renovação da decoração do consultório pode incluir um cantinho especial para as crianças. Além de deixá-las mais confortáveis enquanto esperam seus responsáveis serem atendidos ou suas próprias consultas, isso também otimiza o trabalho da equipe.

Com as crianças entretidas e seguras no espaço dedicado a elas, os colaboradores não precisam se preocupar com seu bem-estar ou com a possibilidade de que alguma delas invada seu espaço de trabalho.

Todos ficam mais tranquilos, e a equipe pode focar em suas demandas. É claro que a secretária, por exemplo, pode e deve ficar de olho nas crianças, mas isso será muito mais fácil e menos cansativo se os pequenos estiverem se divertindo calmamente.

Gostou de entender como e por que a organização e a decoração do consultório odontológico aprimoram seu serviço e trazem mais produtividade para a equipe? Então, siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!

Publicações recentes

Deixe um comentário