Como a qualidade dos produtos usados afeta a satisfação do paciente?

 In Dia-a-dia, Para Dentistas

É possível aumentar a satisfação do paciente das mais diversas formas: melhorias no atendimento, serviço de qualidade, acompanhamento após o tratamento, acessibilidade, entre tantos outros diferenciais que o seu consultório pode oferecer.

Uma outra forma de agradar o seu paciente é usar produtos de qualidade durante o tratamento. Existem várias outras vantagens no uso desses produtos dentro do consultório, e sobre elas que vamos falar agora.

Por que usar bons produtos aumenta a satisfação do paciente?

1. Melhor resultado final

Você está quase terminando a reforma da casa quando percebe que o piso foi colocado de forma errada. Começa a pensar no tempo e no estresse que tudo aquilo já lhe causou e pensa que, quando já estava aliviado porque tudo estava perto de ficar pronto, terá que passar por mais esse problema que poderia ter sido evitado. Muito ruim não é mesmo?

Essa é a mesma sensação que o seu paciente sente por ter que retornar ao consultório para refazer um serviço. Pense que, muitas pessoas, acham angustiante ter que ir ao dentista. Se para alguém que não tem esse problema já é ruim ter que refazer o que já deveria estar pronto, imagine para aquelas que têm um certo medo de ir ao consultório dentário?

É um transtorno que poderia ter sido evitado se você utilizasse produtos de alta qualidade. As chances de algo dar errado é muito maior e, ainda por cima, você pode perder aquele paciente para a concorrência para sempre.

2. Maior autoridade para o profissional

Muitos pacientes acabam conhecendo quais são as marcas de certos produtos que são consideradas as melhores do mercado. Quando ele chega ao consultório e vê que o dentista usa ou indica um desses produtos, logo pensa que você é realmente muito bom, que entende bem do assunto. Tudo isso só por indicar produtos que são reconhecidos no mercado.

3. Pagar por um preço justo

Sabe aquela história do “barato que sai caro”? Pois é, ela é bastante comum e é provável que você já tenha passado por isso. Comprar um produto apenas pelo valor é como dar um tiro no próprio pé. Você precisa conhecer o produto, saber se realmente vale a pena investir nele para não jogar dinheiro fora.

Não estamos dizendo que apenas os produtos mais caros são os melhores, até porque isso não é verdadeiro. Mas, normalmente, os bons são mais caros porque usam tecnologia mais avançada e contratam especialistas para desenvolver um produto com maior qualidade e que realmente gera resultados satisfatórios.

4. Evitar o retrabalho

O retrabalho é um dos fatores que leva uma empresa a perder muito dinheiro. Pense que o tempo utilizado para fazer um serviço novamente impede o atendimento de um outro paciente. Além disso, também pode afetar negativamente o seu relacionamento com todos eles.

Viu como a satisfação do paciente pode ser afetada apenas pela escolha dos produtos usados no tratamento? Se você quer todas essas vantagens no seu serviço, entre em contato conosco que nós iremos lhe ajudar com as melhores opções do mercado!

Recent Posts

Leave a Comment