Como atrair mais clientes para o seu consultório odontológico?

 In Para Dentistas, Profissionais da saúde

Fazer dinheiro como dentista era muito mais fácil há alguns anos atrás. Nos dias de hoje, a concorrência aumentou consideravelmente, e ter sucesso nesse ramo requer um pouco mais de estratégia.

Abrir e manter um consultório odontológico é algo extremamente dispendioso, e para ter o retorno adequado, o profissional precisa não só ter qualidade em seu atendimento, mas também ter as melhores estratégias de marketing para atrair clientes e pacientes.

No entanto, a própria profissão tem seus limites éticos, e para fazer isso com competência, é preciso agir com muita astúcia. Quer descobrir as melhores dicas para acertar na propaganda do seu consultório? Então confira no texto a seguir:

Anuncie seus serviços

O primeiro passo para atrair mais clientes para o seu consultório odontológico é anunciar apropriadamente os seus serviços. O ideal é que isso seja feito de maneira sóbria e sem nenhum tipo de apelo sensacionalista, mas de forma a expor os diferenciais que você tem a oferecer.

Uma boa ideia, nesse sentido, é expor suas especializações e seus serviços especializados, bem como aqueles procedimentos mais procurados pelo público. Ao final, deixe seus meios de contato, especialmente endereço virtual e telefone.

Marque presença nas redes sociais

Hoje em dia, quem fica de fora das redes sociais perde um público importante, independentemente da área em que o profissional atue. Para os dentistas, a coisa não é diferente, e ter perfis profissionais nesse tipo de mídia pode atrair um público completamente diferente.

Faça uma página corporativa do seu consultório odontológico e procure deixar lá seus contatos, especialidades, endereço e qualquer informação relevante. Lembre-se também de que você deve, sempre que possível, responder às dúvidas e aos questionamentos das pessoas, desde que, claro, não seja feito nenhum tipo de diagnóstico online.

Tenha cartões do consultório

Os cartões de consultório são uma tática antiga, mas que ainda possui muito valor. É uma maneira simples de marcar presença, e você pode imprimir ali seu nome, sua formação, especializações, seu endereço, número de registro no conselho e qualquer informação que julgar relevante.

O ponto positivo é que as pessoas os guardam em suas bolsas ou deixam em casa e, na hora do aperto, seu nome será lembrado. Como se não bastasse, é uma estratégia extremamente barata e você pode carregá-los para todos os lugares na carteira.

Preze pela boa qualidade no atendimento

Não adianta de nada investir fortunas em marketing se o seu atendimento não é excelente. É fato que a melhor propaganda é aquela feita no boca a boca, e para um consultório odontológico, isso pode ser ainda mais verdadeiro.

As pessoas costumam ter medo do dentista, e ao ouvir a opinião positiva de um amigo ou familiar, pegam mais confiança e passam a frequentar seu negócio. Lembre-se disso em cada consulta ou atendimento que fizer!

Adotando essas atitudes, você vai conseguir atrair muito mais clientes para seu consultório odontológico. São coisas simples, mas que mostram seus diferenciais e fazem com que as pessoas peguem mais confiança em seu trabalho.

Comente compartilhando as suas táticas para atrair mais clientes e participe da conversa!

 

Recent Posts

Leave a Comment