Conceito é tudo.

 In Profissionais da saúde

A revista da Folha de São Paulo, deste domingo, abordou o tema das vitrines das lojas de São Paulo que estão mais preocupadas com a fidelização do seu público. Como parte de uma análise estratégica, os lojistas das grandes grifes, notam que as pessoas estão menos preocupadas com as “alegorias & adereços” das novas coleções, mas sim com as propostas e conteúdos por trás das marcas. Não tenham dúvidas de que essa tendência em valorizar o conceito antes do produto, ainda é o carro chefe da odontologia. Não se obtém confiança, tão pura e simplesmente, vendendo uma imagem de moderno, sem de fato dispor de embasamento científico e aprimoramento constante para o exercício da profissão. Não há como obter estabilidade no mercado, se as novas tecnologias, que prescrevemos ou abraçamos, não respaldam a atenção a saúde dos nossos pacientes. Ok, você deve estar pensando…”ele não poderia mais explicito ?”… a resposta é sim, afinal essa é uma oportunidade de pedir calma aos empolgados com as propagandas de televisão que prometem tudo as mil maravilhas para ontem em casos complexos de tratamentos bucais. Também uma oportunidade de rememorar que sua boca não explode e no minuto seguinte fica limpa, cheirosa e confortável graças ao ato de bochechar… Sem falar no sonho do dente claro para a próxima hora, especialmente se for nas “econômicas” páginas dos sites de compras coletivas… Oportunidade para refletir !

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