Conheça 7 tratamentos estéticos que deixarão seu sorriso brilhando

 em Profissionais da saúde, Público em geral

Os vários procedimentos estéticos dentários existentes no mercado ajudam a melhorar o sorriso, porque aprimoram sua forma e lhe dão nova roupagem. Mas, além disso, também são extremamente eficazes como medida suplementar à saúde bucal e para melhorar a autoestima de quem decide investir nessas tecnologias, o que faz dessa iniciativa um fator determinante para construir uma boa aparência, sentir-se bem e até obter empregos e novos relacionamentos!

Está interessado em melhorar a estética de seus dentes? Então conheça alguns tratamentos estéticos para ter um sorriso brilhando!

Clareamento dental

Para tirar manchas ou livrar-se dos dentes escuros, pode ser realizado um clareamento com moldeira ou a laser. No primeiro método, uma moldeira de silicone será feita a partir do formato dos dentes do paciente que, sob a orientação do dentista, aplicará um gel nas faces dentárias, em períodos determinados. O segundo método é mais rápido e eficiente, e deve ser realizado no consultório, em poucas sessões, com durabilidade que pode chegar a dois anos.

Implantes dentários

Quem perdeu um ou mais dentes, por motivos diversos, poderá suprir os dentes ausentes por meio dessa técnica, quando parafusos de titânio ou zircônia são inseridos nos ossos da maxila ou da mandíbula. Em etapa posterior, elabora-se a prótese dentária, feita de resina da cor dos dentes da pessoa, sobre os implantes já fixados.

Facetas de porcelana ou resina

Os laminados de superfície são ideais para reparar os dentes escurecidos ou com má formação anatômica. As maiores vantagens da técnica é que ela preserva a estrutura dentária, já que envolve apenas a face vestibular ou frontal dos dentes, e o material usado, sobretudo se for a porcelana, apresenta forte estabilidade de cor. Esse tipo de restauração pode ainda ser feita com resina composta, de aplicação direta na boca do paciente, ou com resina elaborada em laboratório, para fazer a colagem posteriormente.

Estética da gengiva

As pessoas que possuem gengivas escuras ou com manchas (como, por exemplo, os fumantes ou portadores de alguma enfermidade bucal) poderão aproveitar o clareamento ou peeling gengival, realizado sob anestesia. A técnica realiza uma leve remoção das células superficiais no tecido das arcadas dentárias, e uma só sessão de 60 minutos é suficiente.

Cirurgia Plástica Periodontal

O objetivo aqui é corrigir defeitos gengivais e nos tecidos moles da boca, como nos casos de retrações gengivais, alterações das papilas que ficam entre os dentes, ou prejuízos na altura ou espessura de certas áreas. Obviamente, as causas desses defeitos devem ser tratadas por completo antes da cirurgia, a qual visa corrigir os problemas posteriores, que afetam o sorriso do paciente.

Restauração e reposicionamento de dentes

A restauração dental é uma das mais antigas maneiras de se tratar esteticamente os dentes, fazendo com que ele voltem à sua forma original e à sua função normal. Remove-se o que estiver deteriorado, e se coloca no lugar um material de reparo. O que é importante salientar nesse método é que novas técnicas e materiais vêm sendo desenvolvidos e empregados, além do ouro e do amálgama antigos, como novos modelos de resina e porcelana.

Invisalign System

Trata-se de um discreto aparelho ortodôntico, que busca a correção de dentes separados de forma praticamente imperceptível. Esse método pode levar de alguns meses a até um ano e meio para chegar aos resultados pretendidos, e requer que o paciente faça visitas mensais ao dentista para acompanhamento.

Esses são os mais modernos tratamentos para consertar os dentes e ganhar um sorriso lindo! Você tem algum problema estético nos seus dentes? Já pensou em fazer algum procedimento como os que estão citados acima? Ou é um profissional da área e emprega outras técnicas no seu dia a dia? Converse conosco nos comentários!

 

Publicações recentes

Deixe um comentário