Conheça a escova ideal para quem está com a boca sensível

 In Dia-a-dia, Pós-cirúrgico

Tem a boca sensível e não sabe como fazer a higiene bucal corretamente sem se ferir? Conheça neste artigo a escova ideal para você!

A saúde bucal de pacientes com sensibilidade é um assunto delicado até para os próprios dentistas, pois pode ser ter diversas causas diferentes e é preciso ter um diagnosticada.

A higiene, quando mau feita, pode piorar o quadro causando cada vez mais desconforto, o que pode gerar um ciclo vicioso sem solução efetiva.

Pacientes com bocas muito sensíveis tendem a evitar os cuidados de higiene por receio de se ferir, porém, é importante lembrar que a saúde bucal é tão importante quanto a saúde do corpo e deve ter a atenção devida com acompanhamentos regulares, exames e cuidados diários.

A sensibilidade bucal na grande maioria dos casos é reflexo do corpo as seguintes situações abaixo:

  • Trauma gengival

Podem ser considerados traumas gengivais comuns: pequenos cortes, fraturas na dentição e luxações na região bucal. Como consequências desses traumas é normal que o paciente sofra com dores frequentes no local e em muitos casos a sensação que o dente está mole.

  • Retração gengival

Esse problema é muito comum e costuma surgir tão lentamente que os pacientes costumam demorar para descobrir o problema e dar início aos tratamentos. É causado na maioria das vezes pela má higiene bucal ou pela higiene feita da forma errada, com escovas duras e colocando muita força no movimento.

Seu tratamento deve ser iniciado com o dentista assim que for diagnosticado, para evitar que evolua para um caso de raiz exposta.

  • Raiz exposta

É um problema gengival que pode ser consequência da falta de cuidados com a retração gengival que evoluiu, uso de alguns tipos de medicamentos, além da escovação agressiva com escovas de dentes com cerdas duras. Estudos confirmam que a raiz exposta é uma condição que atinge 1 a cada 4 adultos no Brasil.

Nenhuma pessoa deve deixar o hábito da escovação de lado. Existem diversos tipos de escovas para cada necessidade: tamanhos, texturas e formatos perfeitos para se adequar.

Por isso é tão importante ler sobre o assunto e descobrir os melhores produtos para serem usados no seu tratamento.

Escova ideal para quem está com a boca sensível

A Special care da TePe é uma escova de cerdas ultra macias feitas de poliéster. Sua maciez inigualável consegue realizar o processo de higiene bucal de pacientes com a boca sensível sem ferí-la ou causar desconforto. O pescoço alongado e a cabeça triangular facilitam a limpeza de pequenos espaços e dos dentes posteriores.

Você sofre com as consequências da boca sensível e não sabia como higienizar corretamente? Compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais e deixe seu depoimento nos comentários!

A Special Care TePe está disponível nas melhores farmácias do Brasil e do mundo, para encontrar um revendedor perto de você, consulte com seu CEP na página onde comprar.

Recent Posts

Leave a Comment