Consultório odontológico: 5 dicas para atrair pacientes

 In Para Dentistas

Confira nesse post, 5 dicas aparentemente simples, porém de grande importância para atrair mais pacientes para o seu consultório odontológico.

Uma das maiores realizações de um dentista enquanto profissional é ter sua agenda cheia e pacientes satisfeitos com o atendimento e com a qualidade do serviço. Porém, a concorrência faz com que, mesmo com um excelente serviço, muitos desses profissionais tenham a agenda com muitos horários livres. Mas, quais são as dicas para atrair pacientes e, mais do que isso, fidelizá-los?

É importante ressaltar, antes de tudo, que o trabalho de atração de clientes deve ser frequente, ou seja, o trabalho de captação deve ser realizado sempre, já que alguns pacientes terminam seus tratamentos, outros voltam apenas uma vez ao ano para o check up e é importante ter a agenda sempre cheia, certo?

Hoje, você vai conferir algumas dicas imperdíveis para atrair seus pacientes e deixá-los fidelizados a você! Acompanhe.

1. Invista em marketing digital para ser visto

As inúmeras opções de profissionais no mercado exigem que você destaque o seu trabalho de alguma forma, certo? A internet é um excelente meio para isso e você pode usá-la em seu favor com as estratégias certas de marketing.

Invista em um bom site, com um blog que tenha um conteúdo de qualidade e divulgue seu trabalho em suas mídias sociais. Interaja com seus seguidores, responda dúvidas e providencie um smartphone para marcar consultas pelos aplicativos de mensagem, facilitando a vida dos seus pacientes.

2. Conquiste-os pela qualidade, mas também pela simpatia

Um bom dentista é, antes de tudo, aquele que consegue resolver os problemas bucais do paciente da maneira mais simples e eficaz possível. Porém, a simpatia e o bom humor contam muito para que seu paciente se sinta à vontade e volte mais vezes.

Responde aos seus questionamentos, ofereça boas condições de pagamento e tente sempre manter o bom humor, deixando os problemas pessoais de lado no momento em que estiver atendendo.

É importante treinar os funcionários para atender bem e estar disponível para qualquer eventualidade.

3. Busque estar sempre atualizado

Conquistar a confiança do paciente vai muito além de um bom atendimento. Você precisa estar sempre atualizado às novidades, que são muitas na área da odontologia. Procure cursos de atualização constantemente e diga aos seus pacientes o que vai aprender e como aquilo poderá ajudar no tratamento dele e em sua qualidade de vida.

4. Faça um atendimento humanizado

Muita gente ainda tem medo de dentista, mesmo com os avanços da tecnologia. Por isso, é importante que você atenda o paciente de maneira mais humanizada, auxiliando-o na descoberta de alguns fatores que afetam sua saúde bucal.

Se ele tem bruxismo, por exemplo, não se limite a oferecer uma placa para barrar o problema. Explique que isso pode ser consequência de alto estresses e ansiedade e que o ideal é procurar um profissional para curar a raiz da questão. Assim, você constrói um relacionamento de confiança com seu paciente e fará com que ele volte mais vezes.

5. Não perca a comunicação

Sempre avise os pacientes a cada 6 meses ou um ano que é hora de realizar uma limpeza ou fazer um check up. Muitas vezes, as pessoas esquecem e acabam passando anos sem ir ao dentista, mas se há comunicação, elas podem voltar ao seu consultório.

Mantenha seus pacientes informados sobre as novidades do consultório, envie uma pesquisa de satisfação, horários de funcionamento e outras informações importantes. O importante é estar sempre presente para ser lembrado.

As dicas para atrair pacientes são simples, mas precisam ser praticadas no dia a dia do consultório para que os resultados sejam vistos. Empenhe-se na comunicação, em sua atualização como profissional e no bom relacionamento com seus pacientes e veja seu consultório sempre cheio!

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