Convidamos todos nossos leitores a assistirem a edição especial do programa CÂMERA RECORD.

 In Público em geral

Será hoje, dia 22, à partir das 23:30hrs (existe a possibilidade de um pequeno atraso do horário previsto, por conta do programa eleitoral e do reality show “A Fazenda”). Clique aqui para assistir a chamada da matéria.

Quem não conseguir assistir poderá, após essa data, acionar o link: http://programas.rederecord.com.br/programas/camerarecord  e conferir o conteúdo dessa matéria que promete falar do valor da odontologia para a sociedade – esperamos que a edição seja justa e pertinente ao tema proposto.

Dos temas que já temos notícia, a emissora promete destacar o valor das grandes transformações que a recuperação da dentição gera na vida das pessoas.

Um grupo de professores do curso de especialização em periodontia, da ABENO/Nap Odonto – coordenado pelo Dr. Francisco Moraes, topou o desafio da emissora e trabalhou na recuperação dos sorrisos de dois jovens que nos foram encaminhados.

Foi muito prazeroso trazer a alegria de volta ao semblante dos dois pacientes. O fato é que a moça e o rapaz estavam desamparados quanto a promoção de saúde bucal e mal informados sobre os cuidados bucais diários.
Agradecemos a empresa TePe Produtos de Higiene Bucal, aos laboratórios de prótese Osmar Kian e Rosana Macedo – que respaldaram os nossos procedimentos.

Os pacientes não só foram tratados como receberam a orientação sobre os cuidados bucais exigidos para a preservação dos dentes. Também foram orientados sobre a necessidade de seguirem com os tratamentos, que ainda se fazem necessários para o complemento das reabilitações iniciadas por ocasião da gravação do programa.

Os seguidores do ADORO SORRIR tem a oportunidade única de conferir as primeiras imagens dos novos e velhos sorrisos que serão apresentados no programa de hoje.

Além desses casos,outros temas importantes da odontologia irão merecer o destaque da audiência da emissora. Um grupo de profissionais de odontologia da ANEO, exaltou as novas perspectivas da profissão para o controle do “medo do dentista”.

Essa programação é uma dica exclusiva do nosso blog para a sexta feira que precede o dia do cirurgião dentista, celebrado em 25 de outubro! Parabéns antecipado a toda a categoria dos cirurgiões-dentistas, nós do ADORO SORRIR trabalhamos para que esse programa se torne um verdadeiro presente para todos os seus leitores. É hora de conferir o trabalho da produção e da equipe da emissora.

Antes: Rapaz de 18 anos que perdeu a coroa dentária do dente incisivo central superior direito por conta de uma batida na boca, ocorrida 18 meses antes do tratamento.
Momento final imediatamente após a conclusão do caso: Remoção de cárie,  tratamento de canal e reabilitação com provisório em acrílico – notem que ele dispõe de um diastema característico avaliado como passível de correção pela disciplina de ortodontia). Colaborou com o caso o Laboratório de Prótese Osmar Kian.

Antes: Moça jovem que perdeu o incisivo central por cárie.
Depois: Sem nenhum desgaste dentário foram confeccionados elementos para uma prótese adesiva que devolveram um formato mais ameno para o sorriso da paciente. Colaborou com o caso o Laboratório de Prótese Rosana Macedo.

Foto da equipe de profissionais do curso de Periodontia da ABENO NAP Odonto que colaborarou com a  pauta do programa da TV RECORD: da esquerda para a direita Prof. Celso Emilio Tormena Júnior, ACD Cícera Coelho, ACD Larissa, Prof. Marco Aurélio Furtado, Prof. Francisco Roberto Bueno de Moraes – chefe da equipe de periodontia da ABENO/NAP odonto e Prof. Rodrigo Guerreiro Bueno de Moraes, também participaram os professores Hélio Franco e Luiz Egreja que não estão na foto mas integram a equipe do curso de periodontia da ABENO.

Prof. Rodrigo Guerreiro Bueno de Moraes
Cirurgião-Dentista | Mestre em Odontologia pela Universidade Paulista | Membro da Sociedade Brasileira de Periodontia e da American Academy of Periodontology

Recent Posts