fbpx

Cuidador, você pode usar fio dental em pacientes acamados, saiba como

 Em Dia-a-dia, Fio dental

Cuidar da limpeza, remédios e da comida de um paciente acamado é função do cuidador, saiba neste artigo dicas para fazer a limpeza bucal rapidamente!

Com a saúde mais frágil que a maioria das pessoas, pacientes acamados precisam de um cuidador para realizar tarefas simples do dia a dia. Enfraquecido, o paciente se vê como um peso para a família e cuidadores, é importante quebrar esse estigma e tentar ao máximo envolvê-lo nas atividades da família e dos amigos.

Paciência e compreensão são atitudes que o cuidador deve sempre manter para deixar a pessoa confortável em todas as ações, e ainda assim deixá-lo ter algum controle sobre horários. Respeitar as vontades e necessidades psicológicas é necessário para um bom convívio.

A posição do cuidador para pacientes acamados é manter de certa forma a rotina normal e padrão para a saúde como um todo. Higiene física e oral, alimentação balanceada, ajuda para se movimentar dentro da casa são tarefas do cuidador, porém algumas passos da higiene oral podem ser impossíveis de serem realizadas sem adaptações.

Continue lendo esse post, para descobrir a mais rápida e melhor forma de fazer a higiene bucal em seus pacientes!

Escovação

Estimular a independência do paciente é possível com algumas adaptações, espumas podem envolver o cabo para facilitar a empunhadura e a firmeza pode ser reforçada com um elástico para prender a escova a mão. Para o uso diário é ideal uma escova com cerdas macias de poliéster, de cabeça triangular e pescoço alongado, evitando retração e lesões na gengiva.

A higiene oral pela escovação deve ser feita 3 vezes ao dia, após cada refeição ou administração de medicamento.

Fio dental

Essa costuma ser a parte mais delicada da higiene bucal de pacientes acamados, o momento após a escovação que deve ser passado o fio dental.

Cuidadores muitas vezes não se sentem seguros para realizar a limpeza interdental na boca de outra pessoa, além de desconfortável se torna uma tarefa anti-higiênica.

Para facilitar o processo, o Mini Flosser TePe tem suportes biodegradáveis de polipropileno que seguram um fio teflonado, resistente, já esticado e pronto pro uso. Seu suporte encaixa o fio entre os dentes com a própria mordida da pessoa, evitando contaminações pela mão do cuidador.

Para evitar a piora no quadro geral dessas pessoas, a atenção a todos os detalhes deve ser imprescindível, desde a higiene bucal citada acima, até a alimentação saudável nos horários corretos e limpeza do local que o paciente fica. Todos os cuidados para não deixar o paciente exposto a bactérias, vírus e possíveis doenças.

Os visitantes devem lavar as mãos e usar o álcool em gel antes de interagir com um paciente acamado. Se interessou pelo Mini Flosser TePe? Nossos produtos estão disponíveis nas melhores farmácias do Brasil e do mundo! Consulte com seu CEP no link e encontre um revendedor perto de você! http://tepe.com.br/onde-comprar/

Posts Recentes

Deixe um comentário