fbpx

Descubra como cuidar da saúde bucal de grávidas

 Em Dia-a-dia

A gravidez causa grandes mudanças na vida, corpo, emoções e também nos cuidados com os dentes. Entenda neste artigo como cuidar da saúde bucal de grávidas!

A gravidez mexe com muitos hormônios de uma mulher, o que causa alterações físicas e emocionais. O mais importante nesta fase é manter a saúde em dia, cuidando para que a mãe e o bebê estejam saudáveis.

O cuidado com a saúde bucal de grávidas deve começar junto com o pré natal, o que deve ser 3 meses antes da mulher engravidar de fato.

Alterações bucais tidas como simples como por exemplo inflamações, cáries e gengivites podem migrar para corrente sanguínea e causar partos prematuros, contrações no útero, além de tornar mais difícil o controle da diabetes gestacional.

Para o cuidado diário da saúde bucal é recomendado no mínimo 3 passos, que são eles:

Escovação

É recomendado que a escovação seja feita no mínimo 3 vezes ao dia para manter os dentes limpos e brilhantes. A escolha da escova deve ser baseada na textura de suas cerdas e na boa empunhadura para evitar lesões.

A escova Supreme da TePe reúne todas essas qualidades e ainda conta com cerdas de poliéster em dois níveis para limpar pequenos espaços. Suas cerdas macias deixam o momento da escovação confortável e seguro.

Limpeza interdental

Para prevenir cáries e acúmulo de biofilme dental é de grande importância limpar até os menores espaços. Com a dupla fio dental e escovinha interdental, a limpeza estará completa e sua boca protegida. Consulte seu dentista para saber qual tamanho de interdental é recomendada para você!

Acompanhamento médico

As consultas com dentista devem se tornar mais frequentes com a gravidez, é recomendado que a futura mamãe busque por um profissional de confiança em sua região.

Outras especialidades que devem fazer parte do pré natal

Obstetra

Médico responsável por acompanhar a saúde do feto e da mãe, o obstetra realiza o pré-natal de forma mais próxima para identificar toda e qualquer anormalidade da gravidez, além de tirar dúvidas dos pais para tranquilizá-los.

Nutricionista

O nutricionista poderá orientar quais alimentos são necessários para manter a alimentação saudável para nutrir o bebê, manter a saúde em dia da mãe e facilitar a volta ao peso normal após o parto. É normal que a mulher grávida tenha vontade de comer coisas diferentes e se permita essas delícias gastronômicas, porém a saúde deve sempre estar em primeiro lugar.

Dermatologista

Alterações na cor e na textura da pele podem acontecer durante o período gestacional, como o melasma que é a alteração no pigmento da pele do rosto por conta dos hormônios. A pele da mulher pode mudar drasticamente durante os 9 meses e por isso é indicado o acompanhamento com dermatologista.

Está esperando um bebê ou conhece alguma gravidinha? Compartilhe esse post nas redes sociais e ajude uma amiga a cuidar da saúde!

Os produtos TePe estão sempre disponíveis nas melhores farmácias do Brasil e do mundo! Busque com o seu endereço ou CEP no botão e encontre a loja mais perto de você:

Posts Recentes

Deixe um comentário