fbpx

Diminua consideravelmente os riscos da cárie, descubra como!

 Em Cárie, Dia-a-dia, Público em geral

Tem problemas frequentes com cáries? Aprenda neste artigo como diminuir consideravelmente os riscos da cárie e deixar seu dentes lindos!

A formação de cáries nos dentes é causada por bactérias que vivem na boca.

Os restos de alimentos e açúcares são os alimentos perfeitos para as Streptococcus mutans se multiplicarem até corroer a estrutura dos dentes.

O surgimento das cáries tem muito a ver com a microbiota oral desenvolvida na infância. Além disso, o contato muito cedo com refrigerantes e açúcar gera dependência do corpo, sempre pedindo em maior quantidade.

Quem tem alimentação rica doce corre maior risco de desenvolver cáries.

A cárie pode gerar dores, incômodos, escurecer o dente e causar necessidade de extração. Além de servir como porta de entrada de bactérias e inflamações.

Tratamento da cárie

O tratamento para a cárie é simples e feito no próprio consultório do dentista. O procedimento de obturação pode ser feito com a broca dentária (o famoso motorzinho) ou com laser. Com a retirada da cárie, a reconstrução do dente é feita com resina, que deve ser lixada para ficar o mais natural possível.

A especialidade de dentista que os pacientes devem procurar para realizar este atendimento é o periodontista.

Como diminuir os riscos da cárie

O maior aliado na luta contra as doenças bucais é a escovação feita de forma correta. É recomendado que uma pessoa escove os dentes no mínimo 3 vezes ao dia ou após cada refeição.

A escovação noturna, talvez seja a higiene mais importante do dia. Durante o sono o fluxo de saliva diminui, deixando o ambiente perfeito para as bactérias se proliferarem e gerando maiores riscos da cárie, tártaro, mau hálito e todas as doenças citadas acima.

A escova utilizada deve ser um cabo que permita boa empunhadura, tenha a cabeça pequena, e triangular, para alcançar pequenos espaços e os dentes traseiros. As cerdas devem ter textura macia para limpar os dentes sem ferir as gengivas.

A escova Supreme da TePe conta com todos estes pré requisitos e muito mais. Suas cerdas em dois níveis consegue entrar nas pequenas ranhuras dos dentes e limpar esta área, além de contar com design super moderno e diferente.

Para a limpeza completa, é necessário a limpeza entre os dentes. O fio dental e a escovinha interdental são a dupla perfeita para deixar seus dentes saudáveis e limpos até nos menores espaços.

O fio dental já é um conhecido antigo da maioria das pessoas, deve ser passado entre todos os dentes após a escovação. O fio dental ajuda a retirar restos de alimentos que não saíram com a escovação.

Já a escovinha interdental conta com um cabo de arame revestido em plástico e cerdas macias em espiral. Como a superfície entre os dentes é côncava, as escovinhas chegam onde nem o fio dental consegue alcançar, por isso os dois se completam.

Mini Flosser e interdentalA falta de higiene bucal pode causar outras doenças bucais muito comuns como a gengivite, periodontite, tártaro, aftas, abscessos dentários e é claro, o mau hálito. Para ter um sorriso bonito e saudável é preciso cuidar!

A TePe está disponível nas melhores farmácias do Brasil e do mundo, clique no botão e encontre um parceiro nosso perto de você!

Banner Loja Perto de Você

Posts Recentes

Deixe um comentário