fbpx

Entenda a importância de limpar entre os dentes

 In Dia-a-dia, Interdentais

A falta de limpeza interdental pode causar cáries, placa bacteriana e até doenças gengivais. Entenda neste artigo a importância de limpar entre os dentes!

O processo de cuidados com a microbiota da boca é um ato de carinho e preocupação com a sua saúde e de quem você ama, a rotina diária de cuidados evita situações desconfortáveis no futuro, pois inibe o aparecimento de tártaro, doenças periodontais e endocardite bacteriana. A limpeza completa da boca faz parte da higiene diária de uma pessoa saudável e não pode ser deixada de lado em nenhuma situação.

A limpeza interdental costuma ser realizada por grande parte das pessoas, apenas com o fio dental, porém hoje já existem no mercado diversas opções para que o próprio paciente escolher de forma confortável, sua preferida.

Para aprender 4 passos de higiene bucal que vão deixar seus dentes lindos e saudáveis, continue lendo!

Escovação

O passo principal e mais básico para uma boa higiene é a escovação regular, este hábito deve ser realizado no mínimo 3 vezes ao dia ou após cada refeição para que seja eficiente e cumpra seu papel.

Para a escovação diária é recomendado o uso de uma escova com cerdas macias e boa empunhadura, para que não gere lesões na gengiva.

Easypick

Com seu formato inovador e maleável, o Easypick da TePe cumpre diversas funções de forma prática. Com o tamanho ideal para levar na bolsa ou no bolso, o Easypick tem como uma de suas funções a substituição do palito de dente, pois a madeira não é recomendada em ambientes tão delicados como a boca.

Os palitos flexíveis da TePe podem ser usados também após a escovação normal para retirar os restos de alimentos que ficam entre os dentes.

Fio dental

Recomendado por todos os dentistas, o fio dental é indispensável nos cuidados diários com os dentes e com seu sorriso. Deve ser utilizado todos os dias após a escovação, no mínimo 1 vez ao dia.

Existem dois tipos de fio dental bem famosos e fáceis de achar no mercado farmacêutico nacional, o tradicional de caixinha e o mini flosser, que tem hastes de polipropileno que seguram o fio já esticado para o uso.

Escova interdental

Os espaços entre os dentes tendem a ser côncavos ou em alguns casos bem separados, para que seja possível realizar toda a retirada e controle do biofilme dental é necessário o uso de uma escovinha interdental.

Seu tamanho adequado deve ser escolhido de acordo com a área que precisa ser higienizada. Para pequenos espaços é recomendada a interdental rosa da TePe que é famosa por ser a mais fina do mundo!

Você já sabia como higienizar corretamente seus dentes para manter um lindo sorriso? Compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais e deixe seu depoimento nos comentários!

Os produtos da TePe estão disponíveis nas melhores farmácias do Brasil e do mundo! Para encontrar um revendedor perto de você, busque com seu CEP ou endereço no link: http://tepe.com.br/onde-comprar/

Recent Posts

Leave a Comment