Entrevista: Dan Stulbach adora fazer sorrir.

 In Sem categoria

?O espectador acredita nas mensagens simples, verdadeiras e diretas. Esse tipo de campanha dá certo.?

Dan Stulbach fala sobre o papel social do artista e da sua preocupação com o bem estar das pessoas. Imagem: www.atarde.com.br

Foi no teatro que Dan Stulbach descobriu a sua verdadeira vocação – a de entreter e de fazer pensar nas emoções e sentimentos que suas inesquecíveis interpretações nos trazem.

Hoje, mais do que um ator, Dan Stulbach é um homem de mídia. Seus trabalhos na TV, rádio, internet, comerciais e jornais atigem milhares de pessoas e recebem merecidas premiações e elogios de todas as partes do país.

Esse grande ator e comunicador brasileiro é o nosso convidado de honra para o ciclo de entrevistas do Blog Adoro Sorrir.

Entrevista:

O público do teatro, da internet, do cinema, da TV, dos jornais e revistas elogia muito as suas atuações, atitudes e pensamentos. Na sua opinião como um comunicador multimídia pode auxiliar a disseminação de informações verdadeiramente úteis a população?

Dan Stulbach: Bom, eu acho que trocar informações, dúvidas e aprendizados com o público é a melhor maneira de comunicar, sem inventar um personagem que não seja realmente quem você é. Daí cabe a você selecionar seu tempo e escolher o que é útil para se falar, respeitando a inteligência e o espaço de quem ouve.

Quando interpretou o personagem Marcos, na novela Mulheres Apaixonadas, você foi muito elogiado pela força do seu trabalho e sensibilizou todo o Brasil com o tema da violência doméstica. O que pouca gente sabe é que isso despertou uma atitude social muito importante e o levou a liderar uma campanha de combate a violência contra a mulher. Qual a sua opinião sobre essa experiência e sobre o papel do ator no combate dos problemas sociais?

Dan Stulbach: O ator no nosso país, principalmente pela força da TV, tem um papel social em tudo que diz e faz. Achei incrível poder fazer parte de um processo de mudança para melhorar a situação da violência doméstica, que andava esquecida. Levantou discussão, mudaram a lei. Tudo isso só engrandece minha profissão.

A saúde, em especial a Odontologia, são gratos pela sua interpretação do chefe de cozinha Edgard – na novela Senhora do Destino. Você foi muito aplaudido pelos segmentos da saúde quando o seu personagem telefonou para o par romântico ( interpretado pela atriz Carolina Dieckman) e comentou que ” naquela manhã iria visitar o seu dentista para uma consulta de rotina voltada a prevenção dos problemas de boca”.Como foi isso? Existia essa fala no roteiro? Existiu algum estímulo especial para essa passagem? Na sua opinião as empresas do segmento de cuidados bucais deveriam investir mais nos canais de mídia?

Dan Stulbach: Existia a fala, tudo que fazemos é escrito pelo autor. O legal é que as novelas ali estavam num processo de ajudar a esclarecer e divulgar atitudes saudáveis. acho bom quando isto acontece sem forçar a barra, ou seja, era só uma cena que um homem dizia a sua namorada que tinha que ir ao dentista para preservar a saúde. É por conta desta simplicidade que funciona, o espectador acredita e a campanha dá certo.

Fale mais para os nossos leitores sobre os seus trabalhos recentes e sobre o que está para chegar.

Dan Stulbach: Bom, eu cuido de um teatro, o Eva Herz na Livraria Cultura, é só aparecer; tenho um programa de rádio na CBN ? o Fim de Expediente e estão saindo os dvds do filme “Tempos de Paz”, que fiz recentemente com Tony Ramos e de “Som e Fúria” série dirigida pelo Fernando Meirelles na Globo. Recomendo os dois. Pela frente, talvez uma minissérie, a volta aos palcos pelo teatro e em agosto, provavelmente, a estréia do filme “Suprema Felicidade”, que fiz dirigido por Arnaldo Jabor. Acho que é isso.

O Blog Adoro Sorrir agradece imensamente ao grande ator e comunicador Dan Stulbach pela gentileza e carinho com esse novo canal de comunicação.

Prof. Rodrigo Guerreiro Bueno de Moraes
Cirurgião-Dentista | Mestre em Odontologia pela Universidade Paulista | Membro da Sociedade Brasileira de Periodontia e da American Academy of Periodontology.

Recent Posts