Escova Interdental – Uma questão de conhecimento e técnica.

 In Público em geral

Com o advento do modelo sueco para escovas interdentais (devidamente exposto no vídeo acima), chegamos a situação onde a maioria dos adultos pode aprimorar sua eficácia na higiene bucal, através desse dispositivo fundamental a saúde.

Graças aos variados calibres disponibilizados pelo modelo sueco de escovas interdentais, adultos jovens ou mais experientes, usuários de aparelhos ortodônticos, restauros, próteses e implantes, além de pessoas com grandes ou pequenos espaços entre dentes – podem utilizar escovas interdentais de calibre(s) compatível(ies) com os espaços disponíveis. Isso é ilustrado logo no começo do filme que descreve essa técnica.

Deve-se optar pela introdução da interdental no espaço interdentário ( paralelamente ao plano de mordida e próximo a área da papila gengival), e realizar movimentos curtos de vai e vem ( até 5 x em cada espaço). Isso serve para a completa remoção dos resíduos de alimentos, restos celulares e bactérias que afetam a boca.

A associação do creme dental a essa escova é mais uma possibilidade plausível aos interessados.

Essa é mais uma dica técnica fundamental para quem quer manter a saúde em ordem.Lembre-se que, desde a década de 70, estudos apontam que aproximadamente 90% das doenças das gengivas começam nos espaços entre dentes. É hora de prevenir esse grave problema, a escova interdental é um caminho para atingir esse objetivo.

 

Para saber mais sobre as variadas opções de escovas interentais da linha TePe acesse: http://migre.me/8Z2Nf

Recent Posts