Escovas com cerdas macias são as mais indicadas !

 em Profissionais da saúde, Veja como usar

Um erro comum e frequente na escolha da escova de dentes é acreditar que as cerdas macias ou extras macias não proporcionam a mesma eficácia, (confundida com sensação de limpeza) que as cerdas duras. Isso não é verdade!

As cerdas duras quando se somam à força aplicada para realizar a escovação podem, além de machucar a gengiva e/ou estimular sua retração, causar danos ao esmalte e ao colo exposto dos dentes ( região do dente perto da gengiva), o que resulta em um risco de hipersensibilidade dentária.

Já as cerdas macias ou extra macias, limpam a superfície dos dentes sem esses mesmos riscos de traumatismos as gengivas – como no caso das cerdas duras.

Para uma limpeza completa, eficiente e suave – a opção mais indicada pelos dentistas são as escovas com cerdas macias ou extras macias, de cabeça pequena ou anatômica para alcançar todas as áreas da cavidade bucal – especialmente os dentes mais ao fundo da boca que são mais dificeis de serem atingidos por escovas de cabeça maior.

Não há como deixar de reconhecer que uma escova de melhor qualidade pode fazer a diferença na capacidade e longevidade de uma prática eficaz de higiene. Nesse sentido, saber escolher faz toda a diferença!

Escovas, no PADRÃO SUECO apresentadas no vídeo abaixo, têm cerdas de qualidade indiscutível, selos de aprovação ISO, aceitação da ANVISA e, recentemente, foram totalmente aprovadas em um teste de qualidade do INMETRO – publicado no Programa Fantástico/TVGlobo, ao contrário de outras com grande apelo, que não obtiveram essa mesma aprovação.

A diferença parece relacionada ao fato de serem fabricadas em poliéster que confere excelência na remoção da placa, incluindo as áreas de junção dos dentes com as gengivas. Sem falar na qualidade de acabamento e manufatura de todos os ítens que compõe esse modelo SUECO descrito – sempre preocupado em permitir uma prática eficaz da escovação por todas as áreas da boca.

Os cabos das escovas são anatômicos, ajudam a segurar a escova de forma correta, e a cabeça tem um formato mais fino, assim você consegue escovar até mesmo os cantinhos mais difíceis, aonde os resíduos de alimentos “se escondem”.

Como se vê, a escolha da escova dentária é algo determinante ao sucesso da higiene bucal. Lembre-se sempre desse detalhe na gondola da farmácia ou do mercado! É nessa hora que os seus dentes começam a ser verdadeiramente cuidados.

Publicações recentes

Deixe um comentário