Fio dental X Escovas interdentais: Qual é o melhor?

 In Fio dental, Interdentais, Público em geral

As escovas interdentais são práticas e flexíveis, mas será que substituem o tradicional fio dental? Veja neste artigo!

A arcada dentária humana permanente tem 32 dentes e necessita da prática regular de higienização bucal para mantê-los saudáveis. Os cuidados com a saúde bucal envolvem diversos passos para deixarem os dentes limpos e prevenir cáries, placas bacterianas e o mau hálito.

O fio dental é uma das recomendações universais dos dentistas e se usado corretamente pode prevenir a gengivite e o tártaro.

Podemos encontrar dois tipos de fio dental em qualquer drogaria, os sem suporte e os com suporte, também conhecidos como mini flosser.

Já as escovas interdentais são relativamente novas no mercado e muito recomendadas em casos de aparelhos ortodônticos e implantes dentários, porém também são extremamente indicadas para uma limpeza completa entre os dentes.

Vamos as principais diferenças entre o fio dental e as escovas interdentais:

Fio dental

A grande vantagem do fio dental, para a escova interdental, é que o fio tem maior facilidade de limpar as superfícies de contato de um dente com o outro, contudo há regiões que a escova interdental consegue alcançar e o fio dental não.

Escovas interdentais

As escovas interdentais conseguem entrar e se ajustar, limpando as partes convexas dos dentes, principalmente dos molares.

As escovas interdentais tem diversos tamanhos, o que possibilita a limpeza tanto de pacientes com os dentes bem juntinhos, quanto com dentes mais espaçados, ou até mesmo que não tenha algum dente.

A TePe possui a interdental mais fina do mundo. A Interdental Rosa 0,4 mm tem a espessura equivalente a um fio dental e pode ser usada por qualquer pessoa para uma limpeza profunda e completa.

As escovas interdentais TePe estão disponíveis em 3 categorias:

A rotina de cuidados deve ser rigorosa e o uso de escovas interdentais e fio dental deve ser feita após a escovação regular. Esses dois métodos são complementares, como podemos perceber no artigo, os dois devem ser feitos todos os dias.

O uso ou tamanho inadequado das escovas interdentais e do fio dental podem causar retração gengival, sangramento e até lesões. -Lembre-se: seu dentista deverá ser consultado para auxiliar suas escolhas.-

Seu cartão de visitas é seu sorriso, cuidar da saúde bucal é essencial. Crie rotinas diurnas e noturnas de higienização e aproveite um sorriso saudável e bonito!

Conhece alguém que está buscando cuidar melhor da saúde bucal? Compartilhe esse post com ela!

Recent Posts

Leave a Comment