Imprensa repercute a importância do dentista para as uti´s

 In Público em geral

Desde o ano passado faço parte do grupo de odontologia da AMIB. Sou um dos responsáveis pela elaboração das diretrizes de um protocolo de atendimento odontológico nas UTI´s – juntamente de um qualificado grupo de profissionais de todas regiões do país. Fatores como o tratamento de focos de origem bucal e otimização das práticas de higiene bucal são um diferencial para a prevenção de várias doenças à distância.

Recentes intervenções de veículos de comunicação importantes – como a Rádio Jovem Pam / AM 620kHz, o jornal O Estado de São Paulo e a nova edição do jornal da APCD, mostram que a preocupação com o assunto é crescente – dentro e fora da odontologia.

Com o respaldo da equipe comandada pela Dra Teresa Márcia Morais, atual presidente do departamento de odontologia da entidade, estamos avançando na valorização da odontologia, como disciplina de apoio aos pacientes hospitalizados. Alguns hospitais já partiram na frente. Outros estão começando essa prestação de serviço de utilidade pública.

Uma dúvida paira no ar: – Os que ficarem para depois pagarão o ônus da não atualização ? Que tal as entidades de classe odontológica apresentarem uma relação completa sobre os hospitais existentes no país e quem tem e quem não tem esse serviço? Nos comprometemos a replicar essas listas oficiais no nosso blog “Adoro Sorrir”.

Saiba mais sobre o tema pelo link: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110404/not_imp701317,0.php

Recent Posts