Infecção de dente pode ser letal.

 em Público em geral

Para quem não acredita é bom reavaliar o valor dos dentes bem cuidados. A notícia que abalou o esporte, neste fim de semana, faz repensar a importância da saúde bucal para a vida de uma pessoa. Um jovem de 30 anos de idade e atleta profissional, o americano Laurence Young faleceu na tarde deste domingo, em Santos, depois de ser internado com uma infecção dentária. O armador tinha 30 anos e defendia uma equipe de Santos na primeira divisão do campeonato Paulista de Basquete.

O jogador, com passagens pela famosa Liga de Basquete Americana, a NBA, já havia defendido outras equipes brasileiras e seguia nesta disputa do torneio paulista.

A última partida do americano foi no dia 15 de outubro, contra um time de Jacareí. Ele anotou 20 pontos na derrota por 91 a 85.

Muitos pacientes odontológicos ignoram o fato de que as doenças bucais podem levar a doenças graves, ou mesmo a morte. Em abril deste ano, nos EUA, foi realizada uma pesquisa pela Fundação Família Kaiser descobrindo que 33% das pessoas entrevistadas no país ignoravam as consultas de rotina para check – up bucal ou exames dentários, porque eles ?eram muito caros?.

Manter um sorriso saudável não é apenas uma questão estética. Doenças dentárias são uma das poucas causas potenciais de morte, que oferecem acesso fácil a localização, ao tratamento e a prevenção.

Com visitas regulares ao dentista, exames de saúde e manutenções clínicas de rotina, os pacientes odontológicos podem viver mais e com belos sorrisos.

Além disso, você pode escapar dos procedimentos mais caros da odontologia, especialmente se, além do sugerido, atuar de forma proativa quanto a prática de uma boa higiene bucal.

Fio dental, escovas e visitas regulares ao seu dentista são muito mais baratos do que lidar com sérios problemas dentários que podem surgir, em caso de algum descuido. Fique atento!

Publicações recentes