Marketing para dentistas: 4 estratégias que você deve adotar

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O mercado está concorrido nos mais diversos segmentos e as coisas não mudam muito de figura quando pensamos na área da saúde. Por essa razão, os profissionais começaram a perceber a importância da divulgação dos seus serviços e, dentro desse contexto, o marketing para dentistas se tornou fundamental.

Para que sua clínica odontológica tenha sucesso, é indispensável apostar nas estratégias mais eficientes. Quer conhecer algumas delas? Então confira atentamente o conteúdo que preparamos a seguir:

1. Aposte no poder das redes sociais

Uma das estratégias mais importantes em termos de marketing para dentistas é conhecer e apostar no poder das redes sociais. Esses sites são simplesmente fundamentais na vida de muitos pacientes e, nos dias de hoje, boa parte das pessoas não passa um dia sequer sem checar os seus perfis.

Comece com uma Fanpage no Facebook. Por meio dela, você pode responder perguntas, divulgar seus serviços e até fazer promoções. O Instagram também está em franco crescimento e pode ser uma oportunidade de divulgação de imagens das suas técnicas e de vídeos com procedimentos.

2. Produza conteúdo de qualidade

A produção e compartilhamento de conteúdo de qualidade é outra ação que está entre as mais eficientes tanto para atrair e fidelizar clientes, quanto para ganhar mais credibilidade e autoridade em qualquer segmento. Também chamada de Inbound Marketing, essa estratégia pode mudar os paradigmas da sua empresa.

Uma das alternativas viáveis e com excelente custo-benefício consiste na criação de um blog. Nesse espaço, você pode criar artigos relevantes sobre saúde bucal, odontologia, estética dos dentes e outros tópicos relacionados. Uma newsletter pode seguir o mesmo padrão, desde que seja enviada com a autorização prévia dos seus pacientes.

3. Faça parcerias estratégicas

Especialmente em tempos de conjuntura econômica turbulenta, sabemos que muitas empresas estão cortando os gastos e reduzindo os benefícios do seu quadro de funcionários. Por essa razão, fazer parcerias estratégicas com instituições que não oferecem plano de saúde odontológico pode ser bem positivo.

É apenas uma questão de calcular um desconto interessante, mas que não mine a sua margem de lucro. Outra ideia é oferecer abatimentos apenas em alguns procedimentos. Uma pessoa que for fazer apenas uma limpeza, por exemplo, pode passar a confiar nas suas habilidades profissionais e voltar para outros serviços.

4. Não se esqueça dos impressos

Investir em impressos é uma tática bem antiga de marketing para dentistas, mas isso não quer dizer que ela não tenha o seu valor. Muitas pessoas ainda guardam papéis ou panfletos e consultam esses artigos quando precisam de alguma ajuda ou procedimento, especialmente na área de saúde.

Aposte na personalização de um cartão de visitas, com o nome do profissional, as especializações, o número registro no conselho e todas as formas de contato. Folders, flyers e blocos de anotação com esse padrão também podem dar uma bela contribuição para a sua divulgação.

Essas são algumas dicas bastante úteis de marketing para dentistas. Gostou do conteúdo? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de mais novidades da área!

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