Mini Flosser: saiba como ensinar as crianças a usar

 em Dia-a-dia, Para seus filhos, Veja como usar

A importância do uso do fio dental já é conhecida pela maioria da população. Ele consegue higienizar áreas em que a escova de dentes não é capaz de chegar, por isso, ele é muito necessário. O problema é que algumas pessoas possuem dificuldades motoras e não conseguem utilizá-lo corretamente. Para resolver isso, existe um recurso novo chamado Mini Flosser.

As crianças se encaixam nesse grupo que encontra obstáculos para passar o fio dental, os pequenos não tem a mesma destreza dos adultos com as mãos, por isso, a higiene bucal é mais difícil para elas.

Para que eles não abram mão dessa ferramenta, ensine-os a usar o Mini Flosser, é muito mais fácil e substitui o fio dental perfeitamente.

O que é o Mini Flosser?

É um instrumento inovador com exatamente a mesma função do fio dental, recomendado para pessoas que não conseguem passar o tradicional ou para cuidadores que precisam finalizar a higiene bucal de seus pacientes.

Os pais podem recorrer a ele para fazer a limpeza dental dos filhos e ensiná-los o hábito diário de passar o fio. Abaixo, vamos mostrar o passo a passo para inseri-lo na vida das crianças.

Como usá-los com os pequenos?

  • primeiro, informe à criança sobre a importância de usar o fio e remover as placas, para que ela entenda o porquê daquela atividade e se sinta motivada a fazê-la;
  • o instrumento possui um pequeno fio preso a um suporte, coloque esse fio entre os dentes;
  • para ajudá-lo a entrar no espaço minúsculo entre um dente e outro, a criança pode morder o Mini Flosser, empurrando-o;
  • uma vez inserido, você deve empurrá-lo para frente e para trás, limpando a superfície de cada dente, ensinando a criança a fazer o mesmo procedimento;
  • vá subindo o fio, ainda fazendo movimentos de ir e vir, para retirá-lo;
  • após cada limpeza entre os dentes, o fio precisa ser lavado em água corrente, para não transferir placas de um local para outro;
  • repita o processo em todos os dentes;
  • após terminada a limpeza, jogue o produto fora, ele é descartável.

Os benefícios são muitos

As vantagens do Mini Flosser são as mesmas do fio dental: evita o acúmulo de micro-organismos nos dentes e na gengiva, impede a formação da placa bacteriana, gengivites e doenças periodontais.

É muito necessário, pois as cerdas da escova de dentes são incapazes de limpar alguns espaços e o fio dental não consegue ser administrado por todos, já que requer uma destreza com as mãos.

Mais dicas

Tratando-se de crianças, o sucesso de qualquer cuidado depende da cumplicidade dos pais. É preciso que eles sejam orientados a acompanhar o processo. Não adianta deixa a criança sozinha com o Mini Flosser, principalmente nos primeiros dias, ela precisará de ajuda.

O exemplo também é a arma mais forte dos hábitos. Se os pais passam todos os dias o fio dental ou o próprio Mini Flosser, vai ser mais fácil convencer a criança a aderir. Uma boa atitude é tornar o momento da higiene bucal uma atividade conjunta.

Ensinando a criança a usar o Mini Flosser, fica mais fácil garantir que ela tenha uma limpeza completa dos dentes e gengiva. Juntamente ao acompanhamento do dentista, isso vai garantir que as cáries e outros problemas comuns da idade fiquem longe.

Não entendeu bem como funciona o utensílio? Tire suas dúvidas sobre o assunto.

Publicações recentes
Showing 2 comments

Deixe um comentário