O que precisa ter na sua nécessaire para cuidados com a boca?

 em Público em geral

Um sorriso brilhante e hálito fresco são características fundamentais para uma boa apresentação nos dias de hoje. Muitas pessoas consideram essa a parte mais chamativa do rosto, e dentes limpos, brancos e saudáveis realmente dão uma impressão de beleza e cuidado, melhorando nossa confiança e auto-estima.

Além disso, se não fizermos a limpeza adequada, podemos permitir o aumento das bactérias no local, que podem até se propagar e causar doenças sistêmicas. Portanto, para garantir uma boa saúde bucal, é essencial cuidar dos seus dentes a todo momento, e para isso, existem alguns itens que sempre devem estar na sua nécessaire. Quer descobrir quais são eles? Então confira nosso post:

Escova de dentes

Esse é o item mais básico, do qual você não pode abrir mão em lugar algum. A escova de dentes vai fazer a limpeza adequada não só de sua dentição, mas também de todo o resto da parte interna da boca. É isso mesmo, se você só escovava vigorosamente seus dentes, saiba que sua higiene está, no mínimo, incompleta. É com ela também que você deve esfregar a língua, para evitar aquele acúmulo esbranquiçado que atende pelo nome de saburra. Saiba que ele é repleto de bactérias nocivas e pode causar mau hálito. As bochechas também devem ser suavemente limpas, com movimentos para cima e para baixo. Tudo isso no mesmo processo de escovação.

Sobre o tipo de escova, vale ficar atento para algumas características: ela deve ter cabeça pequena, pois isso permitirá que você atinja todos os dentes, inclusive aqueles mais no fundo da boca e também a área abaixo da linha da gengiva. Outra questão é que as cerdas devem ser macias, pois cerdas duras causam machucados, sangramentos e podem propiciar até uma gengivite. Para melhores resultados, sempre adquira escovas fabricadas por especialistas.

Creme dental

Sobre o creme dental, ele precisa fazer uma limpeza adequada, conter flúor e ter capacidade de neutralizar a ação dos ácidos do açúcar na placa dentária, que favorecem o surgimento das cáries.

Fio dental

Por mais que os dentistas insistam nesse cuidado, muitas pessoas ainda não utilizam o fio dental diariamente. Somente a escovação não é suficiente para limpar completamente a boca, e ela pode deixar alguns resíduos ainda mais difíceis de acessar. É aí que entra o fio dental, pois ele vai remover a sujeira que fica entre os dentes e não consegue ser removida pela escova.

Uma opção que na verdade foi desenhada para pessoas com dificuldades motoras mas que também serve muito bem para a limpeza bucal depois do almoço no trabalho ou em um restaurante é o mini-flosser, que cabe perfeitamente na nécessaire por ser menor que a caixinha de fio dental comum.

Enxaguante bucal

Para seu kit ficar completo, você deve levar consigo um enxaguante bucal. Ele refresca o hálito, previne a formação de placa bacteriana e o depósito de tártaro nos dentes. Assim, você foge das cáries e deixa sua boca mais saudável. Procure uma versão com flúor e sem álcool.

Com esses itens, sua boca ficará sempre saudável e seu hálito fresco. Não se esqueça de fazer a limpeza frequentemente e contar para a gente, nos comentários, que outros itens você carrega na sua nécessaire para cuidar da sua saúde bucal!

 

Publicações recentes

Deixe um comentário