Por que usar escovas interdentais?

 Em Profissionais da saúde, Público em geral, Veja como usar

Aproximadamente 90% das doenças das gengivas começam nos espaços entre dentes. Para prevenir esse problema, as escovas interdentais são essenciais!

A boca serve como porta de entrada de alimentos e bactérias, por isso a higiene diária e meticulosa é importante. A escovação é um hábito que a maioria das pessoas tem e muito eficiente! Porém a maioria não conhece, ou pelo menos não tem o costume de usar escovas interdentais no dia a dia.

Com uma escova macia e de boa empunhadura, a escovação deve ser realizada após cada refeição para prevenir o aparecimento de cáries, tártaro pelo acúmulo de biofilme, periodontite, gengivite e inflamações locais. Casos graves em que o paciente não higieniza corretamente a boca podem gerar a necessidade de extração de um ou mais dentes.

Por mais que a escova seja um grande aliado para a saúde bucal, ela não consegue limpar todos os espaços. É necessário o uso de algo que alcance cada pequeno espaço entre os dentes e limpe as ranhuras que acumulam restos de alimentos.

Se você acha que a interdental é dispensável por já fazer o uso do fio dental comum. Veja na imagem abaixo a diferença de atuação das duas ferramentas.

Tipos de escovas interdentais

As escovinhas interdentais podem vir em diversos tamanhos de cerdas, de cabo e texturas. Os modelos disponíveis pela TePe hoje em dia são os seguintes:

Interdental macia

As tradicionais escovinhas de limpeza interdental contam com formato anatômico para tornar seu uso prático. Sua tampa em plástico pode ser utilizada na parte de baixo também para alongar o cabo e facilitar a higiene dos dentes posteriores.

Disponível em 8 tamanhos, ela atende dos menores até os maiores espaços entre os dentes.

Interdental Angle

Com o cabo alongado, a Interdental Angle proporciona melhor empunhadura. Apesar de ser semelhante a interdental macia, a Angle tem em seu diferencial o cabo em 45º das cerdas, além de estar disponível em apenas 6 espessuras.

Interdental Extra Macia

Tem a boca ou os dentes super sensíveis? Esta é a interdental perfeita para o seu uso diário. Disponível em 6 tamanhos. As interdentais extra macias, como já diz o nome, tem suas cerdas extremamente suaves com toque gentil e cabo anatômico.

É importante lembrar que todas as escovinhas interdentais da TePe são revestidas com uma fina camada de plástico para evitar choques galvânicos e lesões na gengiva. O que confere maior qualidade e conforto na higiene.

A TePe é a única do mercado que possui a interdental de 0,4mm, a menor do mercado, que é quase tão fina quanto o fio dental. Além de tamanhos maiores ideais para quem tem implante dentário.

Graças aos variados calibres disponibilizados pelo modelo sueco de escovas interdentais, adultos, jovens, idosos, usuários de aparelhos ortodônticos, restauros, próteses e implantes, além de pessoas com grandes ou pequenos espaços entre dentes – podem utilizar escovas interdentais de calibre compatível com os espaços disponíveis.

Os produtos TePe estão disponíveis nas melhores farmácias do Brasil e do mundo! Clique no botão abaixo e consulte com seu CEP para encontrar um revendedor perto de você!

Banner Loja Perto de Você

Posts Recentes
Mostrando 8 comentários
  • Tatiana Flores
    Responder

    Achei muito interessante, não tem um kit com todos os tipos?

    • TePe
      Responder

      Ola Tatiana, tudo bem?

      Não temos. Nossos pacotes de interdental vem com 8 escovinhas de um tamanho específico.

  • Adriana
    Responder

    Tem como enviar amostras?

    • TePe
      Responder

      Olá Adriana, tudo bem?

      Nosso envio de amostras é exclusivo para dentistas.
      Caso queira conhecer melhor as Escovinhas Interdentais TePe você pode procurar um bom dentista na sua cidade, nossas interdentais são as mais vendidas no mundo, ele provavelmente conheçará e terá uma amostra.

  • mercia
    Responder

    Tem como me mandar uma amostra?

    • TePe
      Responder

      Olá Mercia, Tudo bem?

      Nosso envio de amostras é exclusivo para dentistas.
      Caso queira conhecer melhor as Escovinhas Interdentais TePe você pode procurar um bom dentista na sua cidade, nossas interdentais são as mais vendidas no mundo, ele provavelmente conheçará e terá uma amostra.

  • andreza Silva g moreira
    Responder

    Aqui onde eu moro ainda não tem, e eu uso aparelho.
    Tem como me enviar uma amostra.

    • TePe
      Responder

      Olá Andreza, tudo bem?

      Na página do produto tem o direcionamento para algumas lojas virtuais. Basta clicar em “Comprar agora” e será direcionado. Assim você compra e recebe em casa sem problemas.

Deixe um comentário