Pra quem achava esquisito o Willy Wonka…

 em Público em geral

Você deve se recordar do personagem Willie Wonka, do filme Fantástica Fábrica de Chocolate. Dos seus relatos traumatizados sobre seus aparelhos bucais instalados pelo pai dentista. Verdade seja dita, no passado, aparelhos que lembravam esse, melhoraram o aspecto de muitos sorrisos, dá pra acreditar?

No mundo atual em que os aparelhos dentários tornam-se cada vez mais discretos e eficazes para a correção dos sorrisos, algumas novidades “na linha estética do aparelho de Wonka” contribuem para fazer da boca um reservatório de coisas inusitadas, seja para o bem ou não.

Conheça algumas das mais controversas invenções de uso bucal e certifique-se de que esse é um mundo cada vez mais sem limites.

Ah! Não posso esquecer de um lembrete. Se o uso contínuo desses adereços causar problemas, “os caras” que instalam sugerem que você procure o DENTISTA para resolver, viu?!

A nossa pergunta é: – será que já ouviram falar em prevenção? De qualquer forma a lista abaixo é, no mínimo, curiosa…

1º) Piercing Bucal:

Assim como no caso do cigarro, o lema da odontologia é: Paciente: – fuja desse transtorno.

2º) Aparelho de Som Bucal:

3º) Tatuagem Dentária:

É uma espécie de adesivo colado ao dente natural ou sobreposto a ” criativos ” trabalhos de prótese dentária. Aqui vale a máxima consagrada pela sociedade: – Gosto não se discute…

4º) Eletrodos detectores de bactérias:

Ainda em fase de pesquisa científica, por grupos oriundos das universidades do entorno do Vale do Silício, este chip promete revolucionar a detecção de altos níveis de bactérias e “avisar” o contemplado e o seu dentista sobre o fato. Cabe lembrar que a regularidade e eficiência da higiene bucal tornará desnecessária essa tecnologia, pelo menos a você que pratica. Maiores informações: nature.com

Publicações recentes