Pré candidato a presidência cita a importância da redução dos impostos que incidems sobre produtos de higiene bucal

 In Público em geral

Um pré candidato a presidência do Brasil citou a importância da redução dos impostos que incidem sobre os implantes dentários e nos demais segmentos da saúde.

Em entrevista concedida ao jornalista Boris Casoy, no Jornal da Noite/Rede Bandeirantes, de 02 de junho de 2010, um dos pré candidatos a presidência, comentou sobre a importância de desonerar o brasileiro, especialmente para os produtos de primeira necessidade, citando a pasta de dentes, os tratamentos dentários e os implantes nesse grupo. Foi a primeira vez, em anos, que se cogitou a inclusão dos recursos de higiene bucal na cesta básica do brasileiro…

Isso vai de encontro a várias postagens anteriores que realizamos pelo blog SAÚDE BUCAL EM FOCO e ao nosso post do mês de maio de 2010, no ADORO SORRIR, que alertava para os descalabros da quantidade e da proporção dos impostos que incidem sobre “as linhas do bem e de promoção de saúde”. (clique aqui para ler o post)

Recentemente, nosso blog “ADORO SORRIR” fez uma proposta a assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Odontologia, ABO, para um ciclo de debates entre os pré-candidatos a presidência da República para que apresentem as suas propostas para a saúde.

Deixo claro que quaisquer outros pré-candidatos que assumirem compromissos, desse perfil, terão seus discursos exaltados no nosso blog para, no futuro, se eleitos, serem cobrados da maneira devida.

Recent Posts