Raspador de língua: aprenda a utilizar e acabe com o mau hálito

 In Dia-a-dia, Mau Hálito / Halitose, Público em geral, Veja como usar

Apenas a escovação não remove por completo as bactérias causadoras do mau hálito. Saiba qual o melhor Raspador de Língua para você e acabe com o mau hálito.

Um dos motivos pelos quais a saúde bucal é tão importante é o impacto que ela causa em diversos outros aspectos de nossas vidas. Quem sofre com mau hálito, por exemplo, pode desenvolver problemas de baixa autoestima. Mas você sabia que há um pequeno aparelho muito simples e prático que pode acabar de vez com essa situação?

Trata-se do raspador de língua, que proporciona uma limpeza mais profunda para o órgão muscular e, assim, oferecer maiores chances de atacar a raiz do problema. Ficou interessado? Então, continue a leitura e descubra tudo o que você precisa saber sobre como utilizar o raspador de língua!

A influência da limpeza da língua na saúde bucal

A língua é um órgão fundamental para a alimentação e para a fala e, portanto, sua limpeza correta influencia a saúde bucal como um todo de maneira muito intensa.

Escovamos os dentes diversas vezes ao longo do dia porque os alimentos que ingerimos se acumulam ali. Mas a mesma coisa tende a acontecer com a língua!

Consequentemente, esses restos podem fermentar ali, causando o mau hálito e alterando a percepção do sabor. Isso sem falar nas bactérias, que podem (re)contaminar os dentes e levar a infecções na garganta a partir do contato constante da língua com essas áreas.

Sem que muitos conheçam essa solução, o raspador de língua foi desenvolvido para trazer uma resposta mais rápida para aqueles buscando uma solução para o mau hálito ou outros problemas relacionados, como a saburra e as manchas.

A escolha de um bom raspador de língua

Agora que você entendeu um pouco melhor como funciona o processo odontológico, vamos abordar os critérios que você precisa analisar na hora de pesquisar e adquirir o melhor raspador de língua possível.

Recomendado para casos leves a moderados de mau hálito e saburra (para situações mais graves, procure um especialista), o raspador de língua pode ser usado por pessoas de todas as idades e não possui contraindicações.

Para que ele alcance os efeitos desejados, procure aqueles com desenho mais anatômico, que proporciona uma fricção mais fácil com a superfície da língua. Prefira também modelos sem cerdas, pois estes duram menos e retêm mais bactérias após o uso.

Além da enorme variedade de escovas de dentes, a TePe possui também em sua linha o Raspador de Língua, completando a sua higienização bucal. Com três superfícies de raspagem, garante uma limpeza eficaz com apenas uma única raspagem.

Os cuidados para uma limpeza segura e confortável

Não é incomum ouvirmos relatos de pessoas que sentem desconforto e até mesmo ânsia de vômito durante a higiene bucal, não é mesmo? Entretanto, isso costuma acontecer principalmente durante o uso do limpador lingual embutido em alguns modelos de escovas de dentes.

Devido ao formato da escova, enfiá-la muito fundo na tentativa de limpar mais profundamente a língua pode irritar a região e, assim, causar a ânsia. Nesse sentido, adotar o raspador de língua oferece uma experiência mais segura e agradável, além de muito mais eficiente para a higienização profunda do órgão muscular.

Para usá-lo, é muito simples! Faça a escovação e uso o fio dental normalmente. Em seguida, segure o raspador acima da língua e comece a friccionar — sempre de trás para a frente, para que você não engula nada indevido!

O tamanho anatômico do aparelho proporciona uma limpeza sem enjoos, dores ou desconfortos. Por isso, é muito importante que, além dos cuidados que destacamos no item anterior, você também procure um raspador do tamanho mais adequado para sua boca e sua língua.

Ao usá-lo, lave o aparelho com cuidado e deixe-o pronto para o próximo uso! Ah, e você pode — e deve — fazer a limpeza completa da língua sempre que escovar os dentes, combinado? Você logo logo vai sentir a diferença!

Gostou de entender melhor como o raspador de língua ajuda a acabar com o mau hálito? Quer mais dicas incríveis para sua saúde bucal? Então, siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as nossas postagens! Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram, no YouTube e no LinkedIn!

Recent Posts

Leave a Comment