Resultado da enquete

 em Público em geral

Faça como as pessoas que colaboraram com mais essa enquete. Participe! A sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog.

Comentário do blogueiro:

O empate entre “independe do sexo” e “homens” não surpreende. Dados do IBGE atestam o maior perfil de risco para a saúde deles em relação ao delas. O primeiro ponto é que, comprovadamente, as mulheres vivem mais do que os homens. Segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em 2007, no ano de 1980, as mulheres possuíam uma esperança de vida ao nascer de 66 anos, enquanto os homens viviam em média 59,6 anos ? uma diferença de 6,4 anos. Mais de duas décadas depois, as mulheres brasileiras já estavam vivendo, em média, 7,6 anos a mais que os homens. Ou seja, a expectativa de vida para as mulheres gira em torno de 76,4 anos e para os homens, 68,8.

Esse paradigma, gradualmente, está sendo quebrado. É fato que – de lá pra cá – as mulheres passaram a se igualar, ainda mais, nas rotinas de estresse e de descuido. Esse fato deve se refletir em novos censos – como o que está em pratica, neste ano de 2010.

Como vemos as opiniões refletem o nível de atualização dos nossos seguidores.

Obrigado e parabéns a todos!

Publicações recentes