Saiba como evitar o escurecimento dos dentes em 5 passos

 em Público em geral

Neste artigo, você vai aprender a como evitar o escurecimento dos dentes e mantê-los sempre brancos e muito mais bonitos.

Dentes brancos, além de contribuírem para um sorriso bonito, ainda são sinônimo de saúde bucal. Mas você sabe o que fazer para evitar o escurecimento dos dentes?

A cor amarelada que os dentes vão adquirindo ao longo do tempo é o resultado da falta de cuidados, misturada ao avanço da idade. Portanto, quanto mais e melhor você cuidar dos seus dentes, mais fácil será manter o sorriso recheado de dentes branquinhos, ao longo da vida.

Veja, abaixo, 5 dicas para evitar o escurecimento precoce dos dentes:

1. Faça a higiene corretamente

A primeira e mais eficaz medida para manter a saúde bucal e a qualidade do sorriso é caprichar na escovação dos dentes. Por mais que você invista em técnicas de clareamento, se não houver uma higiene adequada, infelizmente você estará jogando dinheiro fora.

E não pense que fazer a higiene correta é algo que toma muito tempo do seu dia. O indicado pelos profissionais é escovar os dentes, pelo menos, três vezes ao dia. A primeira de manhã, ao acordar. A segunda, após o almoço e a terceira à noite, antes de dormir.

Se você tiver disponibilidade, não se preocupe com o excesso. Escovar os dentes após cada refeição só fará bem à sua saúde. Mas conseguindo manter a rotina de três escovações diárias, você já estará cuidando bem dos seus dentes.

É importante reservar pelo menos uma dessas escovações para utilizar o fio dental.

2. Evite alimentos com corantes

A alimentação atual é recheada de produtos com corantes que, em excesso, acabam manchando os dentes. Fique atento a alimentos de cores fortes, como os molhos de tomate industrializados, por exemplo. Como o tomate puro quase não é usado na receita, as indústrias abusam dos corantes para chegar à coloração vermelha que o molho possui.

Fique sempre atento aos ingredientes e, sempre que possível, opte por alimentos orgânicos.

3. Diminua o consumo de bebidas como café, vinho e refrigerantes

Quem não gosta de tomar um cafezinho após o almoço, não é mesmo? O problema é que a bebida acelera bastante o escurecimento dos dentes, assim como vinhos e refrigerantes.

Você não precisa interromper o consumo, mas diminuir já vai ajudar bastante. E, caso pretenda consumir alguma dessas bebidas, procure escovar os dentes imediatamente após ter contato com elas.

4. Escove os dentes com produtos de qualidade

A variedade de marcas de produtos e higiene bucal é muito grande, atualmente. Por isso, o melhor a fazer é contar com a indicação do seu dentista para adquirir produtos de qualidade e que sejam adequados às suas necessidades.

O dentista vai ajudá-lo a encontrar uma boa marca de creme dental, uma escova com a densidade correta e um fio dental que seja eficaz.

5. Não fume

Os produtos que compõem o cigarro também causam o escurecimento precoce dos dentes, além de fazer muito mal para a saúde. E, neste caso, há um problema maior: a fumaça acaba penetrando entre os dentes, fazendo que o trabalho de clareamento posterior fique ainda mais difícil.

Seguindo essas dicas corretamente, você conseguirá evitar o escurecimento dos dentes! Se quiser saber mais informações, ou buscar por produtos de qualidade para a sua higiene bucal, entre em contato conosco!

Publicações recentes

Deixe um comentário