Saiba como o Mini Flosser TePe pode ajudar quem tem dificuldade motora e pacientes especiais

 In Fio dental

Fazer a higiene bucal de pacientes especiais ou com dificuldades motoras é um desafio, descubra nesse artigo como o Mini Flosser TePe pode ajudar!

Os cuidados bucais são parte da higiene do corpo como um todo e não devem ser esquecidos em pacientes especiais. A saúde bucal tem influência direta na imunidade e bem estar das pessoas, por isso sua atenção deve ser redobrada, utilizando facilitadores e personalizando os cuidados de acordo com a necessidade.

Alguns exemplos de doenças que podem causar dificuldades motoras:

  • Paralisia cerebral
  • Distrofia muscular
  • Artrose
  • Espinha bífida
  • Artrite
  • Mal de Parkinson’s
  • Artrite
  • Esclerose múltipla
  • Gota

É indicado que pacientes com limitações motoras ou mentais sejam acompanhados por um grupo médico com diversas especialidades, como: dentistas, reumatologistas, neurologistas, ortopedistas, entre outros. Além de também contar com ajuda de fisioterapeutas, em muitos casos psicólogos e psiquiatras são recomendados a se envolver no processo.

Cuidar da saúde bucal de pacientes com diversas limitações é um desafio diário para a família e cuidadores. Dentistas recomendam que sejam utilizadas escovas de dente com cerdas macias ou extra macias, para evitar lesões graves na gengiva, além do uso diário de fio dental, seu melhor formato tem fio resistente acoplado em suporte de polipropileno.

 

O Mini Flosser TePe se encaixa entre os dentes com a mordida do próprio paciente, facilitando a limpeza interdental completa e perfeita, reduzindo os riscos de contaminação de bactérias. Com hastes biodegradáveis, o Mini Flosser TePe é a opção mais higiênica e eficaz quando a limpeza dental não é feita pela própria pessoa. Prático e rápido, o fio dental com suporte agiliza a rotina de cuidados dentais, melhorando a sensação de bem estar do paciente.

Nossas mãos por mais que haja cuidados, estão cheias de bactérias e germes externos, é necessário entender que pacientes com dificuldades motoras e pacientes especiais, na grande maioria das vezes, tem a saúde frágil e não é recomendado que entrem em contato com vilões externos. Sendo indicado sempre lavar as mãos com sabonetes antissépticos e usar álcool em gel antes de visitas.

É importante para entender as necessidades de cada paciente e sugerir medidas possíveis para estimular as ações de cuidado diário. Encorajar a independência da própria pessoa nos cuidados dentais é um bom caminho, porém nem sempre pode ser feito. Para pacientes que contam com auxílio de cuidadores o certo é educá-los a melhor maneira de fazer a escovação e o uso do Mini Flosser.

Devemos manter sempre em mente que acessibilidade de verdade engloba muito mais do que rampas e elevadores em locais públicos, todo o atendimento direto e indireto e a criação de soluções viáveis deve ser humanizado e pensado para atender a todos. Para ajudar pessoas a ter uma vida normal e comum, com ou sem limitações físicas e mentais.

Criar uma relação humanizada e exclusiva com clientes, parceiros e todos ao nosso redor é o melhor caminho para ajudar. Para encontrar o Mini Flosser TePe ao seu alcance você, consulte com seu CEP em nossa página “Onde Comprar”.

Recent Posts

Leave a Comment