Sequência e técnica de escovação – um detalhe que faz a diferença.

 In Público em geral

Olá seguidores do nosso blog “ADORO SORRIR”.

Essa ilustração apresenta um esquema, passo a passo, das combinações de técnicas necessárias a escovação dentária diária. Nenhuma região da boca, apta a ser atingida pela escova, foi esquecida.

É importante reiterar que as técnicas descritas no vídeo podem,conforme a avaliação profissional, receberem adequações que atendam as necessidades de cada pessoa. Sem dúvida o dentista é o profissional habilitado para essa individualização. O esquema proposto sugere a escovação de um indivíduo adulto.

Uma variação da técnica de Bass ( vista na região voltada a bochecha e na superfície interna dos dentes do fundo), a Técnica de Hisrchfield ( nas superficíes internas dos dentes da frente) e a técnica oclusal ( para a superfície de mordida dos dentes molares e prés-molares) é amplamente detalhada nesta apresentação. Um material de utilidade para pacientes e profissionais interessados nos detalhes técnicos dessa fase da higiene bucal, que deve ser complementada pela higiene da língua e dos espaços entre dentes.

O resto vocês sabem, é fundamental dispor de escovas com cerdas macias ou extra macias, cabeça compactada ao tamanho da boca, cerdas distribuídas em um mesmo plano (preferencialmente) e cabos que permitam boa sustentação dos usuários. Esse é o detalhe que faz a diferença. Quer saber mais?

Visite o link: http://www.tepe.com.br

Recent Posts