Sobre Ômega 3 e saúde bucal.

 In Profissionais da saúde

O óleo de peixe continua a entusiasmar muitos pesquisadores, conforme vão surgindo indícios crescentes sobre o efeito protetor do ômega-3 contra doenças cardiovasculares, outras doenças inflamatórias e, agora, contra o câncer.

Pesquisadores da Universidade de Harvard, convocaram voluntários para um estudo sobre o efeito da vitamina D e do ômega-3, incluindo a ingestão de suplementos de óleo de peixe, para a prevenção do câncer, das doenças do
coração e dos derrames.

Recentemente, um estudo coordenado pela NASA, interessada em aplicações para os astronautas, concluiu que o ômega-3 evita a perda óssea, conforme atesta o Dr. Victor Hugo do Clube Dentalis.

Na última edição do Congresso da Academia Americana de Periodontia – em Boston – pude confirmar de perto, os apontamentos da revisão da literatura que o Dr. Ken Kornman – uma das grandes autoridades em periodontia nos EUA – realizou.

Na ocasião estabeleceu que os pacientes com maior regularidade no relato de consumo de chá verde, omega 3 e maçã eram os que dispunham de menor associação com casos de doença periodontal.

Prof. Rodrigo Guerreiro Bueno de Moraes
Cirurgião-Dentista | Mestre em Odontologia pela Universidade Paulista | Membro da Sociedade Brasileira de Periodontia e da American Academy of Periodontology

Recent Posts