fbpx

Special Care: única escova ultra macia com 12 mil cerdas

 Em Dia-a-dia, Pós-cirúrgico

Conheça no artigo a seguir a escova perfeita para pacientes com mucosite, hipersensibilidade e em recuperação pós cirúrgica, a Special Care da TePe!

A saúde bucal faz parte da saúde como um todo, cuidar da boca e dos dentes é um grande passo para evitar problemas dentários como cáries, tártaro, doenças gengivais e doenças graves como a endocardite infecciosa, que é a inflamação dos tecidos do coração.

Para a saúde oral perfeita o combinado de cuidados diários na rotina com consultas frequentes ao dentista é o ideal, mas a higiene diária pode ser difícil e até dolorida para algumas pessoas.

Pacientes com limitações como hipersensibilidade dental, mucosite e que acabaram de realizar procedimentos cirúrgicos na boca necessitam de uma boa escova específica que limpe sem ferir. Para isso apresentamos a Special Care TePe:

A Special Care da TePe é a única escova ultra macia no mercado com 12 mil cerdas, seus filamentos arredondados tem 0,06 mm de diâmetro que fazem da escovação um momento atraumático e efetivo na limpeza das bochechas, gengiva, dentes e língua.

O cabo da Special Care proporciona uma boa empunhadura, com seu pescoço alongado, cabeça pequena e triangular é possível alcançar todos os cantos da boca para uma limpeza completa em bocas delicadas.

Quem precisa usar a Special Care da TePe?

Pós cirúrgico

Pacientes que estão em recuperação de cirurgias orais devem escovar os dentes normalmente para evitar complicações, porém, a escova deve ser específica para que não haja possibilidade de lesionar os tecidos da boca. Com 12 mil cerdas ultra macias, a Special Care é ideal para manter a higiene em um momento tão delicado.

Mucosite

Comum em pessoas que sofrem com o câncer e transplantes de medula óssea, a mucosite oral é desencadeada principalmente pelos medicamentos antineoplásicos, radioterapia e quimioterapia. A mucosite causa problemas na saúde bucal do paciente, que muitas vezes deixa de escovar os dentes regularmente e piora o quadro, causando também a halitose.

Sensibilidade

A Special Care da TePe é perfeita também para pacientes com bocas sensíveis por outros motivos, como pessoas que sofrem com as consequências da retração gengival, xerostomia, raiz exposta, entre outros. Com suas cerdas ultra macias, a escovação se torna um momento atraumático e de limpeza completa.

É importante se lembrar que a escovação é o passo mais importante da saúde bucal e mesmo em qualquer das situações acima deve ser realizada 3 vezes ao dia ou após cada refeição para retirar os restos de alimentos, controlar e remover o biofilme dental.

Outros costumes de limpeza diária como o uso do fio dental e raspador de língua devem ser indicados primeiramente pelo dentista responsável, para que não corra riscos.

Você fez uma cirurgia na boca, sofre com a mucosite bucal ou sensibilidade por outros motivos? Compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais e deixe seu depoimento nos comentários!

 

Posts Recentes

Deixe um comentário