Tenha um belo sorriso e dê um upgrade na autoestima!

 In Dia-a-dia, Público em geral

Todo mundo sonha em ter dentes bonitos e saudáveis para ostentar um sorriso chamativo. Mesmo assim, nem sempre estamos satisfeitos com a imagem refletida no espelho. Dentes tortos, amarelados ou acometidos por problemas mais graves comprometem a estética do nosso sorriso.

A boa notícia é que, adotando algumas dicas, você conseguirá resgatar a sua autoestima e autoconfiança para rir à toa. Confira o nosso artigo e descubra como conquistar um sorriso perfeito.

Mantenha uma boa higiene bucal

O ponto de partida para ter um sorriso saudável e bonito é manter uma boa higiene bucal. Sempre escove os dentes após a refeição, use fio dental e um enxaguante recomendado pelo seu dentista. Outras medidas fundamentais consistem em caprichar na escovação noturna e lembrar-se de limpar a língua, bochechas e gengiva.

Tenha uma alimentação adequada

Alimente-se de forma adequada e priorize uma dieta diversificada e equilibrada, composta por  alimentos ricos em fibras, como grãos, cereais, frutas, legumes, verduras e proteínas. Os alimentos gordurosos e açucarados devem ser evitados, pois podem causar inflamações na gengiva e até mesmo cáries.

Visite o dentista regularmente

Se você quer ter um sorriso bonito, é importante fazer visitas periódicas ao dentista. Não procure o profissional apenas quando seu dente doer ou algum problema sério surgir. As visitas em caráter preventivo são mais baratas. Além disso, elas se configuram como uma das melhores ferramentas de manutenção de dentes bonitos e saudáveis. Além disso, especialistas (cirurgiões dentistas) são os únicos capazes de melhorar a estética dos dentes e restaurar sorrisos.

Evite o cigarro

Se você fuma, saiba que é difícil conquistar um sorriso bonito mantendo esse hábito prejudicial. O tabagismo aumenta – e muito – a probabilidade de desenvolver doenças graves de gengiva, além de causar o amarelamento dos dentes e  provocar o mau hálito.

Use produtos de qualidade

Eis uma dica fundamental para ter um sorriso perfeito: usar produtos de qualidade. Opte por escovas de cerdas maciais, use bons limpadores de língua e priorize cremes dentais e enxaguantes bucais de marcas conceituadas no mercado. Além disso, é necessário escolher os produtos de acordo com suas reais necessidades. Hoje em dia, por exemplo, existem escovas especiais que atendem, inclusive, pessoas com implantes e aparelhos dentários.

Tome cuidado com as receitas caseiras

Nada de usar as receitas caseiras do tempo da vovó. Além de não funcionarem, elas podem prejudicar a sua saúde bucal. É o caso da escovação feita com bicarbonato de sódio. Usar essa substância com frequência pode enfraquecer os dentes e fragilizar o esmalte. O uso de limão também não é indicado para a finalidade de clarear os dentes. Lembre-se que os clareamentos seguros e eficazes são os realizados no consultório de dentistas.

Simplesmente sorria! Não basta ter dentes bonitos, é preciso sorrir e mostrar seu bom humor e autoestima através dele. Se você estiver feliz com seus dentes, não esconda o seu sorriso. Ele abrirá muitas portas para você. Até a próxima e continue de olho no nosso blog!

 

Recent Posts

Leave a Comment