Você conhece alguém com celular e sem escova de dentes ?

 In Público em geral

?Um bilhão de usuários de celular aqui em 2011 nunca usou… uma escova de dente?

Frase do jornalista Joelmir Beting é suficiente para a compreensão do nosso leitor. Na era das comunicações esse valor superou o da saúde e da qualidade de vida, com o pretexto de que a comunicação é a mola mestra da qualidade de vida.

Não somos apologistas do anti globalismo, da não comunicação em massa ou contra a revolução da internet, ao contrário… Somos apologistas de que a construção de um mundo melhor passa pelo amplo acesso a valores como os da educação e da saúde.

Que dados, como os divulgados pelo brilhante jornalista e economista da Rede Bandeirantes, sirvam de estímulo aos governos que investem milhões em estádios de futebol para a Copa do Mundo, mas negligenciam um protetor solar, a pasta, o fio e a escova de dentes, como itens de primeira necessidade a integrarem a cesta básica do brasileiro.

São essas atitudes, bem como a da criação de uma disciplina escolar de higiene pessoal e saneamento básico, que poderiam transformar a triste conclusão do economista e patriarca da família Beting.

Obrigado Joelmir ! Alguém precisava dizer isso, que não um dentista…

Recent Posts