Você já imaginou como uma mãe passa fio dental no filho?

 In Fio dental, Para seus filhos, Veja como usar

Cuidar da saúde bucal de crianças não é uma tarefa fácil, você já imaginou como uma mãe passa fio dental no filho?

Na infância, aprendemos hábitos que levaremos para toda a vida, hábitos como: alimentares, sociais e também de higiene. Por isso é importante ensinar as crianças desde muito novas a cuidarem da saúde bucal. Pais e responsáveis são grandes aliados e devem estimular esse costume.

A escovação dos pequenos deve ser um hábito diário como é para os adultos. Para facilitar a aceitação, criar histórias lúdicas ou deixá-los escolher a escova dental que mais lhes agrada, são boas opções. Mas fique atento, é necessário que a escova seja infantil e tenha cerdas macias ou extra macias para não gerar lesões na gengiva.

Crianças abaixo de 10 anos ainda não tem a coordenação motora firme, com isso passar o fio dental é uma tarefa quase impossível. Por outro lado, os pais passarem o fio dental na criança é algo anti-higiênico e também não é uma tarefa fácil.

Uma ótima solução para esse problema é o Mini Flosser TePe:

Perfeito para facilitar a vida das mães, o Mini Flosser tem cabo de polipropileno biodegradável, seu fio teflonado é mais resistente e não esgarça.

Além da praticidade, o Mini Flosser evita a contaminação da boca da criança pela mão suja do responsável.

Escovar os dentes é uma ação que deve ser realizada 3 vezes por dia, todos os dias, regularmente. Pelo menos 1 dessas deve ser acompanhada por um adulto e fazer o uso do Mini Flosser. É indicado que essa higiene mais meticulosa seja feita a noite, antes de dormir.

Durante o repouso os músculos da face relaxam e é normal ficar com a boca entreaberta, diminuindo a saliva e deixando um ambiente favorável para a proliferação de bactérias.

Todas as mães sabem o quanto manter uma boa higiene oral é importante, criar o hábito desde muito jovem é ideal, pois a criança cresce praticando esse cuidado tão trivial, prevenindo cáries, infecções, doenças na gengiva além de muitos outros problemas e desconfortos graves na boca.

Junto com o uso do Mini Flosser e a escovação padrão, é necessário ressaltar que uma boa alimentação contribui muito para a saúde oral dos pequenos. Evitar doces, industrializados e corantes pode fazer grande diferença no futuro sorriso dessa criança.

Para mais informações sobre a saúde bucal de crianças, baixe gratuitamente o E-book Guia do dentinho de leite.

Recent Posts

Leave a Comment