fbpx

ABC da higiene bucal – saiba como deve ser feita

 Em Público em geral

Ter um hálito refrescante e um belo sorriso são o resultado da manutenção de uma boa higiene bucal.

Desta forma, manter uma higiene bucal de forma adequada, significa que você irá conseguir deixar seus dentes sempre limpos e sem qualquer tipo de resíduo, que sua gengiva não irá sangrar enquanto você está escovando seus dentes ou utilizando o seu fio dental e que você não terá mau hálito.

Caso você note que estes problemas estão ficando comuns, procure com urgência um dentista, pois isso poderá indicar o aparecimento de algum outro problema mais grave.

Indo ao dentista você aprenderá boas técnicas de como fazer uma higiene bucal da maneira correta e aprenderá sobre quais áreas você deverá dar mais atenção na hora da escovação e de utilizar o fio dental.

Quer aprender mais como ter uma boa higiene bucal? Continue a leitura que iremos explicar tudo para você.

Como garantir uma boa higiene bucal?

Manter uma boa higiene bucal é uma das principais medidas para você que deseja manter seus dentes sempre saudáveis.

Os dentes quando estão saudáveis não contribuem somente para que você mantenha uma boa aparência, mas também são importantes para que você tenha uma boa mastigação.

Uma boca saudável é importante para o bem-estar de modo geral de qualquer pessoa. Manter sempre os cuidados com uma boa escovação e o uso de forma correta do fio dental, não deixam que surjam problemas bucais graves.

Prevenir sempre será a maneira mais econômica e menos dolorosa de cuidar da sua saúde bucal.

Existem medidas muito simples que podemos adotar para diminuir os riscos de aparecimento de cáries, gengivite e outros problemas que podem comprometer a saúde da nossa boca.

Quer saber quais são estas medidas? Iremos falar para você a seguir:

  • Escovar bem os dentes e utilizar o fio dental todos os dias;
  • Fazer uma alimentação balanceada;
  • Optar por produtos de higiene bucal que contenham flúor.

Aprenda com a gente os passos necessários para ter uma higiene bucal perfeita

Para facilitar a sua vida, separamos aqui alguns passos que são essenciais para conseguir uma higiene bucal perfeita.

Escolha bem a sua escova dental

Saiba para escolher qual escova utilizar, Você deve levar em consideração 3 características principais:

Cabo

O Cabo da escova de dentes ideal deve ser longo e propiciar uma boa empunhadura. Deste modo ele não irá escorregar da sua mão e causar alguma lesão na boca.

Além disso o cabo deve ser liso e sem texturas para não acumular mofo.

Cabeça

A cabeça de uma boa escova de dentes deve ser pequeno e em formato triangular. Sendo assim você não terá dificuldades de escovar os dentes posteriores.

Cerdas

A principal característica de uma boa escova de dentes é a qualidade das cerdas. Elas devem ser macias ou extra macias e feitas de poliester.

Pesquisas apontam que o grande número de cerdas não interfere na eficiência da limpeza.

Lembre-se que é muito importante que você troque a sua escova dentro de um período de 3 meses para que você não faça tanta força na hora da sua escovação.

TePe GOOD

A escova de uso diário TePe GOOD tem todas essas característica e ainda é 100% sistentável. Seu cabo é feito a partir da cana-de-açúcar e suas cerdas do óleo da mamona. Conheça a TePe GOOD.

O fio dental nem sempre irá ser um aliado

Na higiene bucal, o fio dental é um importante aliado para prevenir o aparecimento de doenças orais.

Mas, nas regiões mais côncavas da gengiva, a utilização do fio dental não é 100% eficaz.

O ideal é utilizá-lo somente para a remoção de detritos alimentares nas regiões onde o espaço entre um dente e outro é muito pequeno.

Utilize escovas interdental

Falando em alcançar espaços onde o fio dental não alcança, o recomendado é utilizar as escovas interdentais que alcançam corretamente estes locais mais difíceis.

Insira sempre as escovas interdentais entre os dentes e faça movimentos em direção à gengiva.

Não é necessário realizar movimentos de vai e vem como a escova convencional, mas lembre-se de utilizá-la diariamente.

Dê atenção à escovação da sua língua

Para uma higiene bucal ser perfeita, você também deverá dar atenção à escovação da sua língua. Além disso, este passo irá afastar você da halitose.

Para evitar este problema, faça a higienização correta da língua diariamente para a completa remoção da saburra lingual.

Se preferir, utilize os higienizadores linguais plásticos, do tipo CTC, que são capazes de remover a saburra lingual sem ferir a língua e não provocam vômitos e ânsia.

O raspador de língua GOOD tem 3 superfícies de contato que garantem uma limpeza eficaz em apenas uma passada, além disso, seu formato anatômico evita a sensação de vômito. Conheça o raspador de língua GOOD

Adote bons hábitos regularmente

Não adianta nada seguir todas as nossas dicas à risca, se você se esquecer de escovar os dentes após as refeições porque precisa sair correndo para um compromisso, por exemplo.

É necessário escovar os dentes por, pelo menos, três vezes ao dia ou, sempre após a ingestão de algum alimento.

Além disso, se você deseja manter uma boa higiene bucal não deixe de procurar sempre o seu dentista para revisões frequentes.

Esclarecemos suas dúvidas? Então envie esse textos para seus amigos e no grupo da família.

Posts Recentes

Deixe um comentário