fbpx

Aparelho ortodôntico exige o uso de escovas específicas. Entenda!

 Em Aparelhos Ortodonticos

A escovação do aparelho fixo precisa de higiene com escovas especiais. Entenda o problema de não fazer a higiene correta e aprenda!

Quem usa aparelho fixo deve se preocupar sempre com a limpeza da boca, já que as estruturas metálicas tendem a acumular restos alimentares e bactérias. Imagine que todos os brackets do aparelho contém pequenos espaços perigosos que você deve estar sempre atento.

A falta de higiene correta dos dentes com aparelho fixo pode causar problemas sérios como:

  • Cáries entre os dentes e na superfície;
  • Gengivite,
  • Acúmulo de tártaro;
  • Mau hálito;
  • Raiz exposta;
  • Extração dos dentes afetados (em casos graves). 

É essencial, para ter o resultado esperado, realizar o procedimento com um médico de confiança para ter o acompanhamento e manutenções no tempo estipulado.

Escovação por cima e por baixo

Para a escovação diária, é indicado uma escova diferenciada das tradicionais, a escova de dente perfeita para quem usa aparelho tem cerdas macias em apenas duas fileiras, para que seja possível escovar acima e abaixo do arame sem danificar a estrutura do aparelho fixo.

A escova Implant Ortho da TePe tem a cabeça estreita e retangular para alcançar a todos os cantos e retirar os restos de alimentos. Seu cabo pode ser flexibilizado na água quente para que seu uso seja mais confortável para o paciente, além de com sua boa empunhadura, facilitar o uso e diminuir o risco de lesões.

Escove bem os brackets 

As cerdas curtas e em um único tufo da escova de dentes Sole da TePe são perfeitas para realizar a limpeza completa das linhas gengivais, coroas dentárias dos dentes posteriores, dos brackets e da banda do aparelho fixo.

A escova Sole também pode ser chamada de escova unitufo, por ter apenas um tufo de cerdas macias para alcançar com maior precisão pequenas áreas.

Limpe os pequenos espaços 

A TePe é famosa por produzir as melhores escovas interdentais do mundo, as opções disponíveis são de 3 tipos e 8 tamanhos, cabe ao consumidor, junto com o dentista, escolher a que melhor se encaixa em sua necessidade.

Para aparelhos fixos é indicado o uso dos tamanhos 0,05 mm, 0,06 mm, 0,07 mm, dependendo do espaço entre o arame e os dentes. Já para o uso tradicional, em pequenos espaços, deve ser utilizada a 0,04 mm, que é tão fina quanto um fio dental e deve ser usada para retirar os restos de alimentos acumulados em regiões de difícil acesso entre dos dentes.

É importante lembrar que a má higiene bucal pode acarretar no aumento do tratamento ou até em sua pausa indefinida, pois a falta de cuidados com a saúde dos dentes pode acarretar em doenças gengivais e até doenças no coração, como a endocardite bacteriana.

Fazer a escovação apenas com uma escova tradicional trás 2 problemas, seus dentes continuarão sujos e sua escova ficará esgarçada em poucos usos. 

A Oral Saúde FNL tem kits preparados para cada especialidade clínica, para você encontrar todos os produtos de forma prática. Indique os melhores produtos e garanta o melhor resultado a longo prazo!
* KIT ORTODÔNTICO https://oralsaudefnl.com.br/produto/kit-ortodontico/ 

As escovas da TePe também estão disponíveis nas melhores farmácias do Brasil e do mundo! Busque com o CEP ou endereço no link: https://tepe.com.br/onde-comprar/ 

Posts Recentes

Deixe um comentário