fbpx

Como ajudar o meio ambiente escovando os dentes? Entenda!

 Em Dia-a-dia, Público em geral

A mudança de pequenos hábitos pode ter um grande impacto na sociedade. Entenda neste artigo como ajudar o meio ambiente escovando os dentes!

Cada dia mais a população e os veículos de comunicação falam sobre a necessidade do mundo reduzir a produção, consumo e descarte de plástico. A conscientização vem sendo pauta nos últimos anos pelo aumento de microplástico e diversos outras questões.

O plástico em todas as suas diversas formas e texturas está tão inserido no nosso dia a dia que quase não percebemos sua presença. Hoje em dia, as embalagens, eletroeletrônicos, móveis e até escovas de dente são feitos deste material tão nocivo a natureza.

Tradicionalmente, o plástico é feito com base de petróleo, que é um combustível fóssil e finito. Durante o processo de produção do plástico comum diversos gases poluentes são liberados, inclusive gás carbônico.

Como não é possível excluir da rotina todos os produtos com plástico em sua composição, outras opções precisam ser pensadas e colocadas em prática.

Apresentamos TePe GOOD

A nova opção do mercado sustentável para reduzir a poluição com escovas de dente é a TePe GOOD!

Com cabo feito a base de cana de açúcar e cerdas a base de óleo de mamona, a nova escova da TePe é completamente reciclável.

A TePe reconhece sua responsabilidade com o meio ambiente para a sociedade e economia mundial e por isso decidiu mudar. As soluções apresentadas pela escova GOOD visam a menor emissão de carbono e um ciclo de vida de produto amigo da natureza.

Durante todo o ciclo de vida do produto, a TePe GOOD emite 95% menos carbono na natureza. Além disso, a nova escova sustentável é totalmente reciclável. Das cerdas, ao cabo e embalagem, todo o descarte pode ser direcionado a centros de reciclagem.

TePe GOOD consegue unir a sustentabilidade a qualidade sueca já conhecida. Feita totalmente com biobase, as cerdas feitas com base de óleo de mamona são macias e cumprem a sua função de higienizar sem ferir a gengiva assim como todas as escovas da marca.

Entenda o que é biobase

Como dito acima, o plástico tradicional é feito a base de petróleo (combustível fóssil) e em contrapartida o bioplástico é produzido com biobase, que pode vir de diversas fontes:

  • Milho;
  • Mandioca;
  • Batata;
  • Cana de açúcar.

É importante ressaltar que o plástico produzido a partir dessas biobases conta com características diferenciadas de estabilidade física e resistência a água, já que alguns são biodegradáveis.

Como ajudar o meio ambiente escovando os dentes?

A resposta desta questão pertinente é: use a TePe GOOD!

Como a nova escova sustentável da TePe é feita com plástico de biobase, ela é a melhor opção para seus cuidados com a higiene bucal e com a natureza. A TePe GOOD é produzida apenas com energia limpa e recicla 95% das emissões de dióxido de carbono emitidos.

Além do mais, a TePe GOOD tem cerdas macias feitas a base de óleo de mamona. O que proporciona uma escovação tranquila e eficiente, além de uma produção sustentável.

Estima-se que com cada cana de açúcar seja possível produzir cerca de 4 escovas TePe GOOD. O que já é um diferencial se formos comparar com outras biobases, como o bambu. Com um bambu inteiro é possível produzir apenas 1 escova de dentes, gerando maior exploração do solo e desperdício da matéria prima no meio ambiente.

Saiba mais sobre a TePe GOOD no artigo: QUANDO O AÇÚCAR FAZ BEM PARA OS SEUS DENTES? ENTENDA!

Tem amigos que gostariam de saber desta novidade? Marque nos comentários e ajude-nos a espalhar as BOAS notícias!

Posts Recentes

Deixe um comentário