fbpx

Como cuidar da sua escova de dentes? Aprenda!

 Em Dia-a-dia, Público em geral

Já aprendeu a escovar seus dentes corretamente e ainda não sabe como cuidar da sua escova? Aprenda neste artigo tudo que você precisa saber!

As escovas de dentes são as principais ferramentas de limpeza da boca e dos dentes. Cuidar da forma correta é essencial para que elas cumpram a função de forma efetiva.

A escovação diária deve ser feita após cada refeição ou pelo menos 3 vezes ao dia. Com movimentos de varrer e depois movimentos circulares, você deve escovar 2 dentes de cada vez em todos as superfícies (na frente, atrás e em cima).

5 dicas para cuidar corretamente da sua escova de dentes

Algumas coisas comuns no dia a dia podem prejudicar as escovas e diminuir sua vida útil. Com as dicas a seguir as suas escovas estarão bem cuidadas!

Guarde as escovas separadas

Deixar todas as escovas da família no mesmo pote pode deixá-las encostando uma na outra, o que não é indicado. As escovas devem ser guardadas separadamente para que não passe bactérias de uma escova para outra.

Não deixar a escova em cima da pia

O banheiro é o cômodo mais sujo de toda a casa. A umidade e bactérias se acumulam e vão diretamente para as cerdas da sua escova. A indicação é guardar suas escovas em um local fechado e seco, além de secar as cerdas antes de guardar.

Trocar com frequência

Por mais cuidado que se tome com a escova, suas cerdas sempre acabam acumulando umidade. Tal umidade que é perfeita para proliferar bactérias. As escovas de dente devem ser trocadas a cada 3 meses para que suas cerdas estejam sempre alinhadas e sem contaminação como deve ser.

Higienização da escova

A escova é usada várias vezes ao dia e todos os dias. Por isso é normal acumular restos alimentares e restos de creme dental. A higienização da escova deve ser feita com água corrente sobre as cerdas, depois você deve balançar para tirar o excesso e secar levemente com uma toalha limpa.

Trocar após uma doença

Pessoas que acabaram de se recuperar de uma doença contagiosa devem trocar de escova. Em casos de inflamações também é recomendado trocar por uma escova nova. A antiga provavelmente está contaminada com fungos e bactérias.

Bônus: Escovar com as mãos sujas

A boca é a porta de entrada de bactérias e vírus. Lavar as mãos antes de escovar os dentes é uma forma de evitar o contágio. A higiene da boca em muitos casos precisa do uso das mãos, como no caso de fazer uso do fio dental.

Cuidando da escova, seus dentes estarão mais cuidados e consequentemente mais saudáveis. A escova supreme da TePe tem espaços entre as cerdas para evitar o acúmulo de bactérias e fungos. Além das cerdas serem feitas de poliéster e ter o cabo anatômico e a cabeça pequena, o que é perfeito para a higiene diária.

Descobriu dicas úteis para cuidar da sua escova de dentes nesse post? Compartilhe nas redes sociais e ajude seus amigos a ter uma melhor higiene da boca!

Banner Supreme

Posts Recentes

Deixe um comentário