fbpx

Como descobrir qual a melhor escova de dentes para você? Descubra!

 Em Dia-a-dia, Público em geral

Cada momento da nossa vida exige uma escova de dentes diferente. Ela é parte fundamental da nossa higiene e não dá para escolher qualquer uma. 

Por isso, você precisa encontrar uma escova ideal para você e para a sua família, afinal, a higiene bucal é importante em qualquer idade. 

Neste artigo, você vai encontrar várias indicações de escovas para todos os tipos de limpeza e idades!

Vamos lá? 

Uma boa escova de dentes precisa ter…

Independente da escova que você for escolher, algumas coisas são essenciais e indispensáveis:

  1. A escova de dentes precisa precisa ter cerdas macias

Escovas muito duras escovas duras agridem os dentes e gengivas. Além disso, as cerdas duras danificam o esmalte dentário, camada de proteção dos dentes. 

Também é um mito pensar que escovas duras limpam melhor os dentes. 

  1. A escova precisa ter um tamanho adequado

Uma escova precisa caber corretamente na sua boca para alcançar todos os dentes, principalmente os de trás, que são os mais difíceis de alcançar com uma escova de tamanho inadequado. 

Escovas muito grandes não fazem a limpeza correta dos dentes. 

  1. As cerdas precisam ter filamentos arredondadas

Cerdas pontiagudas não limpam os dentes de forma eficiente. Elas não removem as placas e restos de alimentos e ainda ferem as gengivas. 

Agora, vamos conhecer os tipos de escova de dentes para cada momento da vida!

Diferentes tipos de escova 

Para quem usa aparelho ortodôntico 

Antes de tudo, a escova para essa situação precisa ser macia, afinal, você está com um aparelho na boca. 

Escovas muito duras podem quebrar o aparelho ou soltar os brackets (uma chatice, não é?).

Aqui estão algumas opções:

Escova Interdental para limpar entre as pecinhas do aparelho (bracktes) e os dentes. 

Um dos maiores problemas das escovas tradicionais é que elas só escovam o topo do dente, enquanto deixam resto de comida nos brackets e entre os dentes.

Escova Unitufo é ótima, por que alcança partes dos dentes e dos aparelhos que uma escova normal não consegue. O formato redondinho limpa o próprio aparelho e impede que restos de comida fiquem acumulados ao redor dos brackets. 

Escova ortodôntica parece uma escova normal, mas não é. Ela tem um design diferente: duas fileiras que limpam os dentes e o aparelho ao mesmo tempo. Ela se encaixa nos espaços mais difíceis e remove restos de alimentos e placas dentárias. 

Para quem usa implantes ou dentaduras 

O implante tem várias vantagens, mas isso não significa que você pode descuidar ou cuidar menos dos novos dentes. 

Implantes são tão vulneráveis quanto dentes naturais. Por isso, você precisa cuidar da escovação do mesmo jeito. 

Aqui estão algumas opções de escovas apropriadas para implantes:

Escova Implante Ortho tem um formato comum, mas funciona de forma diferente: ela tem duas fileiras organizadas para limpar tanto o topo do implante quanto a base. 

Assim, você limpa os dentes e remove o acúmulo de placas das bases para evitar doenças nas gengivas que podem levar a perda dos implantes. 

Escova Universal Care (Implante Care) tem cerdas finas e um formato oval para alcançar os espaços entre os implantes e garantir que restos alimentares e placas dentárias sejam removida das bases dos implantes.

Escova Denture exclusiva para dentaduras e implantes removíveis. Os filamentos são maiores e mais resistentes para fazer uma limpeza completa da prótese. Assim, você tem o cuidado de manter sua prótese bem higienizada. 

Para quem só quer cuidar melhor dos dentes

TePe GOOD tem um formato alongado para alcançar todos os dentes e cerdas arredondadas para não agredir as gengivas e o esmalte dentário. Ótima para uso diário: não escorrega na mão, tem um cabo comprido e serve para toda a família. 

Além disso, essa escova é ecológica, feita à base de cana de açúcar e não agride o ambiente, se descartado corretamente.

Escova Select Extra Macia feita com 39 tufos de cerdas, essa escova proporciona uma limpeza macia e confortável. Limpa toda a boca sem agredir os dentes e as gengivas. É ótima para quem tem alguma sensibilidade ou quer melhorar a higiene bucal. 

Escova Compact tem uma cabeça menor que o normal por uma razão muito importante: ela limpa os cantinhos dos dentes que uma escova comum não alcança. 

Ela é ótima para arcada dentária menor ou uso infantil. 

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com os membros da sua família. 

Comece a campanha do sorriso perfeito na sua casa! 

Posts Recentes

Deixe um comentário